Os Simpsons alcança neste domingo (15) a marca de 800 episódios exibidos, mas não há planos para encerrar a série. Em entrevista ao TheWrap, o showrunner Matt Selman afirmou que a produção não deve ganhar um episódio final convencional.
“Fizemos um episódio há cerca de um ano e meio que era como uma paródia de final de série. Colocamos todas as ideias possíveis de encerramento em um único episódio, então foi meio que minha maneira de dizer que nunca vamos fazer um final”, declarou.
Segundo ele, o programa já satirizou os próprios conceitos de despedida ao “fazer um final no meio da série”. Selman explicou que a estrutura da animação impede mudanças definitivas.
“A série não foi feita para mudar. Os personagens reiniciam toda semana. É como Feitiço do Tempo, mas eles não sabem disso – e não morrem tanto assim”, afirmou.
Ele acrescentou que, caso o fim aconteça, não haverá encerramento solene.
“Se a série acabar um dia, não haverá final. Será apenas um episódio normal com a família reunida. Talvez um ou outro easter egg, mas nada de ‘vou sentir saudade deste lugar’.”
O episódio 14 da 37ª temporada, intitulado “Irrational Treasure”, marca oficialmente o 800º capítulo da animação criada por Matt Groening. Segundo Selman, o objetivo continua sendo manter cada capítulo independente.
“Queremos que cada episódio seja como um pequeno filme incrível que se sustenta sozinho e seja original em relação aos outros 799”, afirmou. “É um desafio difícil, mas é um desafio divertido, essa busca por originalidade.”
Tudo sobre Os Simpsons
Criada por Matt Groening, Os Simpsons é a série animada e sitcom mais longa da TV, já renovada até a 40ª temporada, prevista para 2028 e 2029.
Situada em Springfield, a produção acompanha o dia a dia da família Simpson: o atrapalhado Homer, sua esposa Marge e os filhos Bart, Lisa e Maggie.
A série de Os Simpsons está disponível no Disney+.
Fonte: CINEPOP




