Um empresário de 57 anos foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira (12) após a apreender grande quantidade de materiais furtados em duas sucatas de . No local, os agentes encontraram cerca de 800 quilos de fios de cobre, aproximadamente 100 postes de ramais elétricos e quase mil peças de ligações hidráulicas pertencentes à Equatorial Piauí e ao sistema de abastecimento da Águas de Timon.

Identificado pelas iniciais F.C.N.M., o proprietário foi autuado por receptação qualificada. A Justiça determinou o fechamento dos estabelecimentos e fixou fiança de dez salários mínimos, no valor de R$ 16.210.

A apreensão ocorreu durante da Polícia Civil do Maranhão, por meio da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil e da DICAP, em parceria com a concessionária de energia. Segundo as investigações, os materiais eram desviados por um funcionário terceirizado da empresa, já identificado pelos investigadores.

De acordo com a polícia, esta é a segunda fase de uma operação iniciadaneste ano para combater o comércio ilegal de metais, prática que tem provocado interrupções no fornecimento de energia e água em da região.