brasilidades e atos que merecem atenção; veja

brasilidades e atos que merecem atenção; veja

Em seu modo “Prime”, como canta na faixa “Nadie Sabe”, Benito é o maior artista internacional do momento. Após ganhar o de Álbum do Ano e se apresentar no Super Bowl, ele segue com a “Debí Tirar Más Fotos World Tour”, que logo desembarca por aqui.

Falando em Brasil, o show do intervalo foi uma oportunidade para os brasileiros conhecerem a obra de Benito Antonio Martínez Ocasio. Além de ouvir um dos maiores hits do cantor latino, o público também teve a oportunidade de identificar símbolos e itens que fazem parte do nosso dia a dia — afinal, nós também somos latinos.

O Tracklist separou alguns itens que comprovam que o Brasil foi representado e outros momentos da apresentação que merecem sua atenção.

Brasilidades no Super Bowl

Além da bandeira verde e amarela no momento em que o cantor celebra os países que fazem parte da América Latina, itens da nossa cultura e do nosso cotidiano estavam presentes no gramado do Levi’s Stadium, na Califórnia.

A começar pelos chapéus de palha, aqui usados em festas juninas, mas também no campo, assim como em Porto Rico, terra natal de Benito. Lá, o item é chamado de “pava”. Passando pelas plantações de cana-de-açúcar — cultivo importante em diferentes países do continente — até as partidas de dominó, que embalam as reuniões de amigos e família.

Ser empreendedor está na nossa veia: se o comerciante não tem um espaço físico, tudo se ajeita com a famosa banquinha. Por sinal, na apresentação, na falta de uma, havia várias: a barraquinha do coco, a barraquinha das bebidas e, a mais curiosa na opinião da jornalista que vos escreve, a barraquinha de compra e venda de ouro e prata.

negociando uma aliança com o comerciante do ouro e prata (Reprodução/)

Cuidar da aparência é algo importante na cultura latina e latino-brasileira. Isso é retratado com a barbearia, nas meninas fazendo as unhas e trançando o cabelo.

Um dos itens que mais chamou a atenção foi o garoto dormindo em cima de cadeiras, no meio da de casamento — que, sim, foi de verdade. Certeza de que esse momento desbloqueou memórias de várias pessoas..

Convidados mais que especiais

Muito se fala de e Ricky Martin, mas eles não foram os únicos convidados especiais da apresentação de Bad Bunny.

A começar pela famosa casita, que representa uma típica moradia porto-riquenha, mas facilmente também poderia ser uma casa brasileira. O palco especial, que acompanha o cantor desde a sua residência em sua terra natal, é inspirado nas chamadas parties de marquesina, festas da cultura do que podem se assemelhar às resenhas entre amigos.

Os convidados da vez foram Alix Earle, , Dave Grutman, KAROL G, Jessica Alba, Pedro Pascal, Ronald Acuña Jr. e Young Miko.

Sempre muito conectado ao esporte, o astro do reggaeton contou com a participação dos boxeadores latinos Xander Zayas e Emiliano Vargas. Bad Bunny é apaixonado por , Fórmula 1 e ainda é lutador da WWE.

A participação de Lady Gaga pegou boa parte do público de surpresa ao aparecer no show, mas sua aparição é muito especial, visto que Benito é um Little Monster. Inclusive, em entrevista, ele já declarou que “Chromatica” é um dos seus álbuns favoritos e refúgio em momentos de tristeza.

A Mother Monster apareceu vestida com as cores de Porto Rico e ainda usava uma flor de Maga, espécie típica da ilha. Em seu número de salsa, Gaga estava acompanhada do Los Sobrinos, músicos porto-riquenhos que vem acompanhando Bad Bunny em suas apresentações.

Parceiros do cantor no single “CAFé CON RON”, o grupo Los Pleneros de La Cresta, que também estão com Bad Bunny desde a residência, protagonizaram um ato importante no Super Bowl. O grupo boricua se apresentou durante o momento em que o reggaetonero citou todos os países da América, de acordo com o quadro “América Invertida”, do uruguaio Joaquín Torres García.

Não muito notado, mas quem também participou foi o irmão mais novo do artista, o modelo Bernie Ocasio. Ele apareceu durante o desfile das bandeiras e na música “DTMF”. Essa não é a primeira vez que ele dá as caras em projetos do irmão: Bernie também esteve nos clipes de “Yo Visto Así” e “La Mudanza”.

O show de Bad Bunny no Super Bowl foi marcado por muita união, simbolismo, identificação e amor. Apesar de todo o cenário de ódio da política internacional, ele usou o amor e a como forma de alívio.

Veja o show de Bad Bunny no Super Bowl

📰 Leia a matéria completa no site original Tracklist

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!