Mesmo em boa fase, Corinthians vê procura por ingressos diminuir; entenda

Mesmo em boa fase, Corinthians vê procura por ingressos diminuir; entenda

Corinthians, apesar de viver um bom momento dentro de campo, observa queda na procura por ingressos neste início de temporada. Os públicos abaixo do esperado na Neo Química Arena contra Capivariano, pelo Campeonato Paulista, e diante do Red Bull Bragantino, pelo , acenderam um sinal de alerta.

No confronto pelo Estadual, no início de fevereiro, o Timão registrou público de 28.600 pagantes no estádio de Itaquera, na zona leste de . Já na última quinta-feira (12), contra o Massa Bruta, o número caiu para 26.700 torcedores — a pior marca desde junho de 2023, quando o Alvinegro enfrentou o Liverpool, do Uruguai.

A Itatiaia ouviu fontes ligadas ao Corinthians para entender a avaliação interna sobre os números, uma vez que a média de público na Arena costuma ser significativamente maior.

Em 2025, o Timão foi o segundo clube com maior média de público no país, com 41.794 torcedores, atrás apenas do Flamengo, que registrou 51.677.

Segundo apuração da reportagem, a menor procura se explica, entre outros fatores, pelo curto intervalo entre o fim da última temporada e o início desta. O Corinthians disputou partidas até perto do Natal por conta da , mobilizando a torcida nos confrontos contra (ida e volta) e Vasco (ida e volta).

A final da competição, no Maracanã, foi disputada em 21 de dezembro, enquanto a estreia corintiana em 2026 ocorreu em 11 de janeiro, diante da Ponte Preta.

Com esse curto intervalo, o clube entende que parte dos torcedores não conseguiu se planejar financeiramente como o esperado para os primeiros jogos do ano. Além disso, em 1º de fevereiro, o Timão enfrentou o Flamengo pela Supercopa do , em Brasília, o que exigiu deslocamento e gerou custos adicionais para muitos torcedores.

As partidas que tiveram a Arena cheia nesta temporada foram os clássicos, contra o São Paulo (44.405 pagantes) e o (45.209), que também implicaram gastos extras para a Fiel Torcida.

Paralelamente, o Corinthians tem comercializado ingressos a valores considerados elevados para não sócios, mesmo em jogos de menor apelo. Contra o RB Bragantino, por exemplo, os setores mais caros variaram entre R$ 110 e R$ 320.

Diante do Massa Bruta, o horário da partida (20h) e o fato de a data ser considerada véspera de foram apontados como fatores a serem levados em consideração.

A implementação da biometria facial, em julho de 2025, chegou a impactar negativamente o público ao restringir o cambismo e o repasse de ingressos do Fiel Torcedor. Atualmente, porém, esse fator já não é apontado internamente como determinante para a queda na presença de torcedores.

O próximo compromisso do Corinthians na Neo Química Arena está marcado para 11 de março, contra o , às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do .

Públicos pagantes do Corinthians na Arena em 2026

  • 11/1 – Corinthians 3 x 0 Ponte Preta (Campeonato Paulista) – 36.802
  • 19/1 – Corinthians 1 x 1 São Paulo (Campeonato Paulista) – 44.405
  • 5/2 – Corinthians 3 x 0 Capivariano (Campeonato Paulista) – 28.600
  • 8/2 – Corinthians 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista) – 45.209
  • 12/2 – Corinthians 2 x 0 RB Bragantino (Campeonato Brasileiro) – 26.700

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!