O atacante Raheem Sterling, ex-Chelsea, Liverpool e Manchester City, acertou com o Feyenoord até o fim da temporada, informou o clube holandês nesta quinta-feira (12).
Sterling chegou ao Chelsea vindo do Manchester City em julho de 2022, em uma negociação avaliada em 50 milhões de libras (R$ 355 milhões). No entanto, deixou Stamford Bridge no mês passado após ser afastado do elenco principal.
“Como agente livre, tive, pela primeira vez em muito tempo, a oportunidade de controlar o próximo passo”, afirmou Sterling em comunicado.
“Quis dedicar tempo para conversar com os clubes e seus treinadores, entender melhor o papel que imaginavam para mim e garantir que eu possa agregar valor real neste novo capítulo.”
O Feyenoord ocupa a segunda colocação do Campeonato Holandês, mas está 17 pontos atrás do líder PSV. A equipe volta a campo no domingo, quando enfrenta o Go Ahead Eagles.
O técnico do Feyenoord, Robin van Persie, destacou a importância da contratação para a reta final da temporada.
“O currículo dele no futebol fala por si só: é um jogador cujas qualidades podem mudar o resultado de uma partida sem dúvida alguma, e estou convencido de que será uma adição valiosa ao time enquanto trabalhamos para alcançar nossos objetivos na segunda metade da temporada”, disse.




