Um policial militar e um agente penitenciário foram presos, nesta quarta-feira (11), suspeitos de sequestrarem e manterem uma idosa em cárcere de privado nas proximidades do povoado Olho d’Água, zona rural de Cidelândia. Além dos policiais, mais dois homens foram presos.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), os homens foram localizados fortemente armados na Estrada do Arroz.
A prisão ocorreu após a vítima realizar uma denúncia aos policiais. Em seu relato, a idosa falou que havia sido abandonada às margens da estrada após ser torturada com choque elétrico pelos suspeitos.
Os suspeitos foram conduzidos até o plantão central da região, onde a vítima reconheceu os homens como autores do crime.
Com eles foram encontrados armas de fogo, colete balístico, munições e outros materiais.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil para apurar as circunstâncias do fato.
Em relação ao policial militar, a SPP-MA reiterou que não compactua com as condutas ilegais praticadas pelos integrantes da corporação.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) determinou com urgência a instauração de um procedimento administrativo para apuração dos fatos, estando o militar sujeitos às penalidades previstas em lei.
📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com




