Polícia Federal prende suspeitos de fraudes bancárias em operação no Maranhão e em São Paulo

Polícia Federal prende suspeitos de fraudes bancárias em operação no Maranhão e em São Paulo

A realizou, nesta quinta-feira (12), a Operação Laranja Eletrônica 4, com foco no combate a fraudes bancárias praticadas por meio digital. A ocorreu de forma simultânea nos municípios de , no , e Lins, no interior de , como desdobramento de investigações que apuram a atuação de um grupo suspeito de aplicar golpes financeiros pela .

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Federal em Imperatriz. Um deles foi executado na cidade maranhense, enquanto os outros foram cumpridos em Lins, apontada pelas investigações como o principal núcleo operacional do grupo investigado.

De acordo com a Federal, os suspeitos teriam utilizado ferramentas tecnológicas para acessar contas bancárias de terceiros e movimentar valores de forma irregular. O material apreendido durante as diligências será analisado para auxiliar na identificação da estrutura do suposto esquema e na definição das responsabilidades individuais dos envolvidos.

As investigações continuam, e, caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão responder pelo crime de subtração de bem alheio mediante , previsto na legislação penal brasileira, conduta comumente associada a golpes eletrônicos e invasões de sistemas financeiros.

Fonte: Jornal Pequeno

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!