O técnico Fernando Seabra avaliou a atuação do Coritiba no empate em 3 a 3 com a Chapecoense, nesta quarta-feira (11), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe coxa-branca cedeu gols na segunda metade da etapa complementar da partida na Arena Condá, em Chapecó (SC).
“Tivemos dificuldades defensivas que ocorrem por falta de treino. Tivemos um dia a menos de preparação em relação ao jogo da semana passada contra o Cruzeiro. Isso dificulta a coordenação, e é um problema associado ao início deste ano, com os jogos do estadual atravessando (o Brasileirão). Os jogos acabam ficando abertos, com placares elásticos”, explicou.
Em seguida, Seabra lamentou a perda da vantagem de dois gols que foi construída no placar durante o jogo.
“O 3 a 1 foi coroado com muita eficácia. Mas, vendo o jogo do ponto de vista do que a Chape produziu, também com méritos, a gente sabia que ainda estava em aberto. A gente valoriza o ponto, jogar aqui não é fácil”, completou.
O Coritiba volta a campo pelo Brasileirão contra o São Paulo, em 26 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira. Antes, o Coxa encara dois compromissos pela semifinal do Campeonato Paranaense. Os treinados de Seabra visitam o Operário no sábado (14), às 16h (de Brasília), e no sábado (21), às 16h (de Brasília).
Chapecoense 3 x 3 Coritiba
Breno Lopes abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, após grande jogada de Lucas Ronier. O ‘piá do Couto’ fez fila na zaga da Chape, tocou para o atacante que dominou, ajeitou e finalizou no canto do gol de Léo Vieira: 1 a 0 para o Coritiba.
Logo na sequência, aos 45′, Pedro Morisco bobeou após cruzamento de Everton. A bola parou em Walter Clar, livre na frente do gol, chutar de primeira: 1 a 1, empate da Chapecoense.
Na segunda etapa, Breno Lopes apareceu novamente e fez 2 a 1 para o Coxa. Aos 12′, Josué cobrou escanteio na cabeça de Tinga, que subiu alto e parou na defesa do Verdão. Na sobra, o atacante aproveitou que estava dentro da pequena área e balançou a rede adversária outra vez.
No minuto seguinte, o Coritiba roubou rapidamente a bola e chegou ao ataque para fazer o terceiro gol. Pedro Rocha recebeu de Lucas Ronier e ampliou: 3 a 1.
Com 26′, Eduardo Doma descontou para os mandantes. O zagueiro subiu mais alto que toda a defesa dos visitantes e marcou o segundo da Chape.
Nos acréscimos, a zaga do Coritiba — Tiago Cóser e Jacy Maranhão — vacilou e deixou Rubens sozinho no ataque. O atacante, que saiu do banco de reservas, avançou e arrematou cruzado no canto de Pedro Morisco: 3 a 3.




