O Sampaio Corrêa por muito pouco não devolveu ao Maranhão Atlético o placar sofrido no primeiro jogo das semifinais do Estadual. Na noite desta quarta-feira (11), no Castelão, o Tricolor derrotou o adversário por 2 a 0, com um gol em cada etapa. Faltou apenas um para a partida ser levada às cobranças de tiros diretos da marca penal.
O resultado deixou os tricolores no terceiro lugar no campeonato, com 14 pontos, um a mais que o Moto Club, que parou nos 13. Os sampaínos também garantiram participação na Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e, provavelmente, na Copa do Nordeste em 2027, de acordo com os critérios a serem anunciados pelos organizadores da competição. O MAC vai fazer a final do Maranhense em dois jogos com o IAPE, que venceu o Moto por 2 a 1.
A partida teve momentos distintos nos dois tempos. No primeiro, o Tricolor foi bem melhor, mas no segundo os maqueanos predominaram até por volta dos 30 minutos. Depois, ficaram expostos e permitiram a reação do adversário.
O primeiro gol foi marcado por Alexsander aos 44 minutos da etapa inicial, numa cobrança de falta do lado direito. No chute longo, a bola tocou na grama e desviou do goleiro Jean. Antes da abertura do marcador, os goleiros Wellington e Jean haviam feito duas defesas importantes.
Na etapa final, o MAC foi pra cima, buscou o empate em várias oportunidades, levou perigo, mas não teve êxito nas finalizações. O placar parecia ser igualado nos momentos finais, mas quem balançou as redes foi Adriano, que saiu do banco para fazer o segundo gol aos 46 minutos. O Sampaio só voltará a jogar na Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo mês de abril.
Fonte: O Imparcial




