A Polícia Federal prendeu dois policiais militares do Maranhão suspeitos de participarem de um esquema de tráfico internacional de drogas através de rotas marítimas no litoral de São Luís.
De acordo com as investigações, a Operação Rota Marítima teve mais uma etapa concluída na terça-feira (10) e nesta quarta-feira (11), com a realização de quatro mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.
As prisões e apreensões tiveram o objetivo de aprofundar a coleta de provas, interromper as atividades criminosas e responsabilizar os envolvidos.
Prisão dos policiais
Segundo as investigações, os policiais aproveitavam de suas funções públicas para favorecer as atividades do esquema criminoso do grupo.
Foram apreendidos simulacros de arma de fogo e armas funcionais pertencentes aos agentes, na qual serão submetidas aos procedimentos legais cabíveis.
As apurações da Polícia Federal apontaram que a organização criminosa possuía uma estrutura organizada e divisão de tarefas, atuando na recepção, na ocultação, no transporte e na remessa de carregamentos de drogas ao exterior, especialmente por meio de rotas marítimas.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) informou que não compacta com as condutas ilegais dos policiais e que a Polícia Militar determinou a imediata instauração de procedimento para a rigorosa apuração dos fatos, estando os dois militares sujeitos às penalidades previstas em lei.
📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com




