Nem James Hetfield escapou das montagens feitas com Inteligência Artificial lá no Facebook.
O líder do Metallica tem protagonizado, sem o seu consentimento, uma série de situações mirabolantes e falsas, publicadas por diversas páginas voltadas ao público do Rock e Metal. Em uma delas, Hetfield inaugurou até um “hospital gratuito pra os sem-teto” chamado James Hetfield Medical Center — ou Mames Hetfiela Medical Center, de acordo com a imagem gerada por IA.
Já em outras, Papa Het aparece hospitalizado ou prestando homenagens públicas a trabalhadores e militares. Nos prints, que viralizaram no X (antigo Twitter) e você vê abaixo, as publicações contam com centenas de curtidas e vários compartilhamentos.
James Hetfield e a IA
Uma das páginas que mais propaga essas imagens no Facebook se chama Metalheads United e, por lá, é possível ver diversas montagens associando Hetfield e o Metallica à extrema direita americana.
Em uma das fake news, o vocalista aparece ao lado do atual presidente Donald Trump e, em uma outra imagem, o Metallica é anunciado como uma atração “rival” de Bad Bunny no Super Bowl. Mais chocante ainda, uma publicação afirma que James Hetfield chegou a doar mais de U$ 500 mil ao ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos), órgão que vem sendo alvo de críticas e pedidos de extinção em diferentes estados do país.
Muito complicado…
📰 Leia a matéria completa no site original TMDQA!




