Escola Favela do Samba realiza ensaio geral nesta quarta-feira

Escola Favela do Samba realiza ensaio geral nesta quarta-feira
Nelinha do Babaçu, a homenageada favelense do de 2026. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A escola Favela do realiza nesta quarta-feira (11), às 20h, ensaio geral na Passarela do Samba (Anel Viário), reunindo seus principais segmentos para o . O enredo deste ano homenageia Nelinha do Babaçu e as quebradeiras de coco da região, com o tema “Nelinha do Babaçu: Da menina que buscava fogo à mulher que trouxe sonhos, esperança e fé, uma metamorfose inspiradora”, assinado pelo carnavalesco Pedro Padilha.

A direção da escola convoca componentes e organizadores de alas para o ensaio, considerado momento decisivo de avaliação para o desfile oficial. Ainda há fantasias disponíveis, que podem ser adquiridas na sede da escola, no bairro Sacavém, ou pelas .

Os trabalhos de barracão seguem sob coordenação de Júlio Matos e Luís Carlos Pinheiros, o Vovô, integrante histórico da escola. As fantasias das alas foram criadas pelo carnavalesco Rafael Mendes. Segundo a direção, os valores são acessíveis à comunidade.

A escola também confirmou a presença do diretor Jayme Monjardim no desfile, marcado para 20 de fevereiro. Amigo de Nelinha do Babaçu, ele ajudou a divulgar o da homenageada, que ganhou projeção nacional ao integrar a equipe do Mais Você. O tema será representado na pela “Ala Mais”, que ainda possui vagas.

As atividades desta terça-feira (10) foram dedicadas à memória de Maria Aragão, que completaria 115 anos. Ela foi homenageada pela escola no Carnaval de 1989, quando a Favela do Samba conquistou o vice-campeonato.

Fonte: Jornal Pequeno

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!