Desde a estreia de Bridgerton, a série sempre deixou claro que seguiria a dinâmica dos livros de Julia Quinn, alternando os protagonistas a cada história. Cada temporada apresenta um românce fechado, reorganiza o tabuleiro social da trama e, naturalmente, provoca a saída de personagens.
Abaixo, reunimos dez atores que se despediram da produção ao longo dos anos e como suas carreiras seguiram após o fim da passagem pelo universo da alta sociedade londrina.
Simon Basset (Regé-Jean Page)
Protagonista da 1ª temporada, Simon Basset teve seu arco encerrado com o casamento com Daphne. A saída de Regé-Jean Page foi planejada desde o início, respeitando a estrutura dos livros.
Após Bridgerton, atuou em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023), entrou para o elenco do thriller Código Negro (2025), dirigido por Steven Soderbergh e disponível no Prime Video, e tem presença confirmada na comédia romântica Eu & Você na Toscana (2026).


Siena Rosso (Sabrina Bartlett)
Siena Rosso foi peça importante na construção emocional de Anthony na 1ª temporada e sua personagem deixa a trama ao compreender que nunca ocuparia um lugar legítimo na vida social do visconde, decidindo se afastar antes de se tornar apenas um segredo conveniente.
Desde então, Sabrina Bartlett manteve sua carreira majoritariamente na TV britânica. Ela integrou o elenco de The Larkins (2021), apareceu em I, Jack Wright (2025) e tem participação confirmada na comédia romântica F*ck Valentine’s Day (2026).


Lord Archibald Featherington (Ben Miller)
Patriarca da família Featherington no primeiro ano, Lord Archibald teve um desfecho definitivo ainda na 1ª temporada após seu personagem se envolver em dívidas de jogo e esquemas ilegais que culminaram em seu assassinato.
Ben Miller manteve uma carreira ativa após a série. Ele é protagonista de Professor T. (2021–presente), estrela a série Austin (2024–presente) e voltou ao cinema com Paddington: Uma Aventura na Floresta (2024). Paralelamente, Miller também se dedica à literatura infantil, com livros como Secrets of a Christmas Elf (2022) e Diary of a Wicked Witch (2025).


Daphne Basset (Phoebe Dynevor)
Daphne protagonizou a primeira temporada da série, mas seu afastamento só se deu por definitivo após o encerramento do segundo ano, quando se muda para Clyvedon ao lado de Simon.
Phoebe Dynevor seguiu carreira no cinema, estrelando Jogo Justo (2023), disponível na Netflix, Anniversary – Mudança Radical (2025), A Herança (2025) e o romance sobrenatural Remain, ao lado de Jake Gyllenhaal, previsto para 2026.


Francesca Bridgerton (Ruby Stokes)
Ruby Stokes interpretou Francesca nas temporadas iniciais, mas deixou a série por conflitos de agenda antes que sua personagem ganhasse mais destaque.
Após a saída, Stokes atuou em As Garotas em Chamas (2023), The Jetty (2024) e no filme Jay Kelly (2025), de Noah Baumbach.


Marina Crane (Ruby Barker)
Marina foi uma das personagens mais complexas das duas primeiras temporadas, com uma trajetória marcada por escolhas difíceis. Narrativamente, a personagem cumpriu a função de expor as limitações impostas às mulheres fora do padrão aceito e sua saída selou as consequências sociais impostas à personagem desde sua chegada à casa Featherington.
Após deixar a série, Ruby Barker se afastou temporariamente dos holofotes para cuidar da saúde mental, mas retornou em Baghead – A Bruxa dos Mortos (2024) e dublou a animação Asterix e Obelix – O Combate dos Chefes (2025).


Edwina Sharma (Charithra Chandran)
Edwina teve papel importante na 2ª temporada e saiu após o encerramento de seu arco romântico. Desde então, Charithra Chandran esteve em Duna: A Profecia (2024), série original da HBO Max, derivada do universo de Duna, atuou em Viagem de Risco (2025), do Prime Video, e foi escalada para a 2ª temporada de One Piece (2026), da Netflix.


Lady Mary Sharma (Shelley Conn)
Presente na 2ª temporada como a matriarca da família Sharma, Lady Mary deixou a série junto com o encerramento do núcleo. Shelley Conn manteve presença constante em séries de sucesso no streaming, participando de Good Omens (2023) e Gen V (2023), ambos da Prime Video.


Theo Sharpe (Calam Lynch)
Theo surgiu como um interesse romântico e intelectual para Eloise na 2ª temporada. Após sua saída, Calam Lynch passou a integrar elencos de Os Anéis de Poder (2024 – atualmente), Sweetpea (2024) e está escalado para Ride or Die (2026).


Lord Jack Featherington (Rupert Young)
Introduzido na 2ª temporada como parte de um esquema financeiro que movimentou a família Featherington, Jack teve sua história encerrada de forma definitiva.
Rupert Young seguiu atuando em séries históricas e dramas de época no streaming. Ele integrou o elenco de The New Look (2024), da AppleTV, e Lazarus (2025).
Fonte: CINEPOP




