O futuro do Besouro Azul no novo universo da DC segue em aberto, mas com sinais positivos. Em entrevista ao TheWrap, Peter Safran, co-CEO do DC Studios ao lado de James Gunn, comentou o status do personagem e indicou que sua trajetória ainda não chegou ao fim.
“Eu não acho que esse capítulo tenha sido encerrado”, afirmou Safran. “Eu sei que o James é um grande fã do Besouro Azul e ele já disse várias vezes que o Besouro Azul faz parte do DCU.”
O executivo também demonstrou interesse em continuar desenvolvendo histórias com Jaime Reyes e seguir trabalhando com o ator Xolo Maridueña, que interpretou o herói no filme de 2023.
“Pessoalmente, eu adoraria continuar com Besouro Azul 2, Besouro Azul 3, trabalhar com o Xolo e com toda a família Reyes”, disse. “Mas, neste momento, nada está definido.”
Além dos possíveis filmes, Safran revelou que há conversas sobre expandir o universo do personagem por meio da animação, ideia que circula internamente há algum tempo.
“Já falamos sobre como podemos ampliar as aventuras da família Reyes através da animação”, explicou. “É um meio com o qual dá para fazer muita coisa e algo que eu sempre quis explorar.”
Apesar das declarações, ainda não há confirmação sobre quando ou como o Besouro Azul retornará. James Gunn já esclareceu anteriormente que o filme lançado em 2023 não faz parte do cânone oficial do DCU, embora o personagem exista dentro do novo universo.
Uma série animada baseada no herói chegou a ser mencionada em rumores recentes e, segundo declarações passadas de Maridueña, poderia estrear por volta de 2026, mas o projeto segue sem anúncio oficial.
Tudo sobre Besouro Azul
O filme da DC traz a terceira encarnação do personagem dos quadrinhos, o nome civil desta versão é Jaime Reyes, que conseguiu seus poderes após um escaravelho alienígena se conectar a ele e lhe conceder um traje superpoderoso.
Xolo Maridueña interpreta Jaime Reyes/Besouro Azul. O filme conta também com a brasileira Bruna Marquezine, como Jenny, interesse amoroso do herói, além de George Lopez, Adriana Barraza, e Susan Sarandon, que faz a vilã.
O mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, do remake de Scarface, escreveu o roteiro do filme. A direção é de Angel Manuel Soto.
Com bilheteria mundial de US$ 128 milhões, Besouro Azul se tornou o sétimo fracasso consecutivo da DC nos cinemas.
O filme está disponível na HBO Max.
Fonte: CINEPOP




