O empresário e influenciador digital Henrique Maderite morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 50 anos. Conhecido nacionalmente pelo bordão “Sexta-feira, papai”, ele sofreu um mal súbito por volta das 15h, em sua fazenda localizada no distrito de Amarantina, no município de Ouro Preto, em Minas Gerais.
De acordo com informações confirmadas por pessoas próximas, a causa da morte foi um infarto fulminante. Um enfermeiro que estava no local chegou a realizar manobras de reanimação, mas Maderite já não apresentava sinais vitais.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada por vizinhos e esteve na propriedade. Durante a averiguação inicial, os policiais observaram sangramento em um dos ouvidos, um corte na região da nuca e uma marca roxa no pescoço. A perícia técnica foi chamada para apurar as circunstâncias do óbito.
Com cerca de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, Henrique Maderite se tornou uma figura popular na internet com vídeos descontraídos, sempre encerrados com sua frase característica. Poucas horas antes de morrer, ele havia feito sua última publicação no Instagram, ao meio-dia, divulgando imagens em uma cervejaria.
A notícia da morte gerou grande comoção entre seguidores e amigos. As redes sociais do influenciador foram tomadas por mensagens de despedida e homenagens. “Sem palavras. Que Deus conforte a família”, escreveu um internauta. “Vai deixar muitas saudades”, comentou outro.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Fonte: O Imparcial




