Em entrevista ao Deadline, o CEO de conteúdo da HBO e da HBO Max, Casey Bloys, comentou sobre o futuro de The Last of Us e indicou que a 3ª temporada pode marcar o fim da adaptação televisiva.
“Certamente parece ser esse o caso, mas em decisões como essa vamos deixar a cargo dos produtores executivos. Então você pode perguntar a eles”, afirmou Bloys, ao ser questionado sobre a possibilidade de a próxima temporada encerrar a série.
A 2ª temporada vai adaptar os eventos de The Last of Us Part II, segundo jogo da franquia criada pela Naughty Dog. Como a história original não possui continuação após os acontecimentos desse título, cresce a expectativa de que o arco envolvendo Ellie e Abby chegue a uma conclusão definitiva na 3ª temporada.
A terceira temporada também passa por mudanças nos bastidores. Neil Druckmann, co-criador dos jogos e figura-chave nas duas primeiras temporadas, deixou de atuar diretamente como roteirista e diretor, mas permanece como produtor executivo e co-criador da série. Já Halley Gross, produtora executiva e co-roteirista de The Last of Us Part II, também se afastou das funções cotidianas da produção.
Tudo sobre The Last of Us
A terceira temporada de The Last of Us se concentrará na história de Abby (Kaitlyn Dever); mais detalhes não foram divulgados.
Vale destacar que o público reagiu de forma negativa à segunda temporada em relação a primeira. A crítica manteve satisfatória no segundo ano, enquanto o público do Rotten Tomatoes atribuiu uma nota de 37% contra 86% da primeira temporada.
As duas temporadas de The Last of Us estão disponíveis na HBO Max. A 3ª temporada não tem previsão de estreia.
Fonte: CINEPOP




