Trump defende secretária de segurança e “czar da fronteira” após protestos

Trump defende secretária de segurança e “czar da fronteira” após protestos

O presidente dos , , defendeu veementemente na noite desta sexta-feira (30) a secretária de Interna, Kristi Noem, e o czar da fronteira, Tom Homan.

O republicano deixou claro que apoia seus principais funcionários da , em meio às críticas crescentes pela repressão às políticas de imigração promovida pelo após os assassinatos de Alex Pretti e Renee Good em Minneapolis.

Em uma de postagens nas redes sociais, acusou os democratas de atacarem Noem injustamente “por ela ser mulher” e elogiou sua liderança no Departamento de Segurança Interna.

“Os lunáticos, insurgentes, agitadores e bandidos da esquerda radical estão atacando Kristi Noem, a Secretária de Segurança Interna, porque ela é mulher e fez um realmente excelente!”, escreveu na Truth Social.

“O desastre na fronteira que herdei está resolvido”, continuou, atribuindo a Noem o mérito de ter ajudado a desfazer o que ele descreveu como os efeitos da “Política de Fronteiras Abertas” do ex-presidente Joe Biden.

Em outra publicação, Trump também manifestou a Tom Homan, seu “czar da fronteira”, que ele enviou a Minneapolis no início desta semana para ajudar a lidar com as tensões após os tiroteios.

“O czar da fronteira Tom Homan está fazendo um trabalho fantástico. Ele é único. Obrigado, Tom!!!”

Enquanto isso, o Departamento de Justiça abriu uma sobre direitos civis relacionada ao tiroteio contra Pretti. A investigação examinará se os agentes do Departamento de Segurança Interna (DHS) violaram a lei no uso da força, segundo autoridades.

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!