Powell ainda pode ser obstáculo para planos de Trump por juros mais baixos

Powell ainda pode ser obstáculo para planos de Trump por juros mais baixos

O dos , Donald , vinha falando publicamente sobre sua escolha para o comando do Fed (Federal Reserve, o norte-americano), afirmando que seu indicado reduziria as taxas de juros que afetam a oferta de dinheiro, a inflação e a estabilidade do mercado de trabalho nos EUA. Mas o atual presidente do BC norte-americano, Jerome Powell, ainda pode dificultar os planos do republicano para preservar a credibilidade do Fed e afastá-lo de pressões políticas.

Embora seu mandato como presidente termine em maio, o mandato de Powell no conselho de diretores do Fed vai até 2028, e ele poderia optar por permanecer no cargo, provavelmente bloqueando a capacidade de Trump de fazer com que seus indicados controlem a maioria das cadeiras no conselho.

Dos sete governadores do Fed, o ex-presidente Joe Biden indicou , além de ter reconduzido Powell a um segundo mandato como presidente.

Em coletiva na quarta-feira (28), Powell evitou dizer se deixará o conselho, mas aconselhou seu sucessor: “Não se deixe arrastar para a eleitoral – não faça isso.”

Trump indicou nesta sexta-feira (30) Kevin Warsh para comandar o Fed a partir de maio. A nomeação ainda precisará ser aprovada pelo , etapa que, segundo analistas do Deutsche Bank consultados pelo Broadcast (sistema de em real do Grupo Estado), não deve enfrentar resistência técnica relevante, diante do histórico de Warsh no Fed e de sua experiência prévia no setor público.

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!