Formado em 2002 a partir do reality show Popstars, exibido pelo SBT, o Rouge surgiu em um momento em que a indústria fonográfica mundial era dominada por grupos jovens como Spice Girls, Destiny’s Child, Backstreet Boys e *NSYNC. No Brasil, porém, o impacto foi único.
O grupo vendeu cerca de 6 milhões de cópias, conquistou três discos de ouro, três de platina e um de platina dupla, segundo a Pro-Música Brasil. Além disso, lotou turnês, estrelou campanhas publicitárias, participou de produções audiovisuais e lançou uma linha de produtos licenciados — consolidando-se como um verdadeiro fenômeno pop nacional.
Em 2006, a trajetória chegou ao fim em meio a polêmicas e desentendimentos. Agora, quase 20 anos depois, são as próprias artistas que retomam a narrativa, revisitando dores, aprendizados e vitórias sob uma nova perspectiva.
História, bastidores e carreira: vem aí o documentário sobre o Rouge
Ainda em fase de gravação, o projeto reúne Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Lu Andrade em um documentário que, pela primeira vez, contará a história do grupo a partir da visão das próprias integrantes. Li Martins, a quinta integrante, optou por não participar do projeto, segundo informações divulgadas pela Quem.
A série documental vai revisitar desde as audições para o Popstars, passando pelo auge da fama, até o rompimento do grupo e o início das carreiras solo. Bastidores inéditos, memórias afetivas e histórias nunca antes contadas também fazem parte do projeto. A turnê comemorativa de 15 anos, realizada em 2018, também será retratada.
O documentário é uma coprodução da Producing Partners com a Warner Bros. Discovery e tem direção de Tatiana Issa, que também assina a produção executiva ao lado de Guto Barra. Pela Warner Bros. Discovery, a supervisão é de Mariano César, Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Marina Pedral.
Li Martins e HBO Max falam sobre ausência no projeto
Desde que Li Martins ficou de fora da sessão de fotos de divulgação, internautas passaram a especular os motivos da ausência no documentário. Nas redes sociais, a cantora respondeu a comentários que questionavam sua decisão.
Em resposta a uma publicação, Li afirmou: “Você toparia tudo por dinheiro?”, sem entrar em maiores detalhes. A declaração ocorreu após menções ao fato de a artista ter falado publicamente sobre a busca por oportunidades profissionais após a morte do marido, o modelo e apresentador JP Mantovani, em 2025.
A HBO Brasil também se manifestou sobre o assunto nas redes sociais, afirmando: “A história desse grupo icônico vai ser contada por Luciana, Aline, Karin e Fantine, mas o convite foi feito para todas as integrantes”.


Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp.
Também estamos no TikTok, Twitter (X) e Bluesky. Siga o Tracklist na sua rede favorita e acompanhe tudo que está em alta no entretenimento!
📰 Leia a matéria completa no site original Tracklist




