A cantora Britney Spears se tornou um dos nomes mais coitados para a próxima edição do Todo Mundo no Rio, evento com show gratuito na Praia de Copacabana criado pelo governo de Eduardo Paes.
Com antecessoras como Madonna e Lady Gaga, fãs do evento se animaram com a possibilidade da artista norte-americana ser a próxima a se apresentar no megaevento. Essa, porém, não seria a primeira passagem de Britney pelo Brasil. A cantora já se apresentou no Rio de Janeiro, em 2001, e em São Paulo, em 2011.
Janeiro de 2001 – Rio de Janeiro
Em sua primeira viagem ao Brasil, Spears fez sua estreia no Rock In Rio. Após um hiato de quase 10 anos, o festival voltava a ser realizado com a presença de grandes nomes do pop.
Em seu livro, “The Woman in Me”, a dona de hits como “Oops!… I Did It Again” e “Baby One More Time” descreveu a primeira vinda como “um sonho”.
“No Brasil, me senti livre, como uma criança em alguns aspectos – uma mulher e uma criança ao mesmo tempo. Eu me sentia corajosa àquela altura, cheia de pressa e ímpeto”, escreveu Britney.
Novembro de 2011 – Rio de Janeiro e São Paulo
Dez anos depois, mais madura e com uma nova camada de fãs, a cantora voltou promovendo a “Femme Fatale Tour“. Em São Paulo, Spears cantou na Arena Anhembi, e no Rio de Janeiro, se apresentou na Praça da Apoteose.
Em contato com a CNN Brasil, a produtora Bonus Track negou a presença da artista no evento. A Prefeitura do Rio não respondeu à solicitação até o momento. Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD) disse que foi “proibido pela produção de falar sobre o tema” “Acreditem em mim: também não sei”, escreveu o político.
*Publicado sob supervisão de Gabriela Maraccini




