Um homem identificado como Helder Wagner Alves de Sousa foi preso após invadir a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, na Grande São Luís, durante a madrugada deste domingo (25). Armado, ele teria ameaçado um médico da unidade, mas acabou sendo contido por funcionários antes da chegada da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta da meia-noite.
Segundo a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento ostensivo quando foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), com a informação de que um homem havia entrado armado na unidade do SAMU, localizada na Avenida 13, e já estava imobilizado por funcionários do local.
As informações levantadas no local pelos PMs indicam que o suspeito invadiu o prédio após pular a cerca e ameaçar o vigia com uma arma de fogo. Já dentro da unidade, ele teria apontado a arma em direção a um médico, identificado como Cleison de Souza Avelar, alegando que a vítima seria suposto amante de sua esposa, que atua como enfermeira no mesmo estabelecimento.
A situação foi controlada após intervenção da esposa do suspeito e de socorristas do SAMU, que entraram em luta corporal com o homem e conseguiram contê-lo. Durante a ação, os funcionários retiraram das mãos do suspeito uma espingarda artesanal calibre .28 e uma faca.
Após constatarem os fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido ao plantão policial do Maiobão, para a adoção das medidas legais cabíveis.
O Portal Difusora News solicitou nota à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e à Prefeitura de Paço do Lumiar para saber mais informações sobre a prisão do suspeito e o posicionamento da gestão municipal diante do caso, nas até a publicação desta matéria, os órgãos não haviam respondido a solicitação.
📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com




