Os cortes de energia nos Estados Unidos continuam aumentando à medida que o gelo se espalha por uma área maior e se acumula em partes do Sul. Pelo menos 750 mil pessoas estão sem luz.
O Tennessee é o estado mais afetado até o momento, com mais de 250 mil interrupções de energia, seguido pelo Texas com mais de 135 mil, Mississippi com mais de 120 mil e Louisiana com mais de 115 mil.
Pelo menos 17 estados e o Distrito de Columbia declararam estado de emergência devido às condições climáticas, informou o Departamento de Segurança Interna.
Mais de 4 mil voos programados para sábado haviam sido cancelados, segundo o site de rastreamento de voos FlightAware. Mais de 9 mil voos originalmente marcados para domingo também foram cancelados pelo mau tempo.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA alertou para uma tempestade de inverno excepcionalmente extensa e de longa duração, que trará um acúmulo generalizado e pesado de gelo no sudeste do país, onde podem ser esperados “impactos que variam de incapacitantes a localmente catastróficos”.
Os meteorologistas previram temperaturas recordes de frio e sensação térmica perigosamente baixa, que chegariam ainda mais à região das Grandes Planícies dos EUA na segunda-feira (26).
📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil




