A franquia Dragon Ball foi oficialmente confirmada de volta com um novo projeto em anime chamado The Galactic Patrol Saga. O anúncio marca o primeiro grande lançamento da série desde a conclusão de Dragon Ball Daima, exibido em 2025.
Até o momento, não foi esclarecido se a novidade será uma série ou um filme para os cinemas. No entanto, a sinopse oficial divulgada junto com o anúncio confirma que a produção irá adaptar o arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, publicado no mangá Dragon Ball Super.
Goku e Vegeta enfrentam novo vilão no espaço
A história se passa após os eventos do arco da “Sobrevivência do Universo”, exibido no anime entre 2015 e 2018, e acompanha Goku e Vegeta unindo forças com a Patrulha Galáctica, os mantenedores da paz no universo, para enfrentar um novo e poderoso inimigo: Moro, conhecido como o “devorador de planetas”.
No mangá, o arco funciona como continuação direta dos acontecimentos de Dragon Ball Super: Broly, o que levanta dúvidas se o novo projeto seguirá fielmente essa cronologia ou se será tratado como sucessor do filme Dragon Ball Super: Super Hero, lançado em 2022.
Caso se confirme como um longa-metragem, The Galactic Patrol Saga também representará uma mudança importante para a franquia, que nos dois últimos filmes apostou em histórias originais e, no caso de Super Hero, em animação totalmente em 3D. A expectativa é de um retorno ao estilo tradicional em 2D.
O novo anime será ainda o primeiro projeto inédito de Dragon Ball desde a morte de Akira Toriyama, em 2024. A confirmação do título, portanto, é vista como um sinal positivo para o futuro da série, que segue entre as mais populares e influentes da história dos animes.
Dragon Ball: The Galactic Patrol Saga não tem previsão de estreia.
Fonte: CINEPOP




