Polêmica após desfile
Um dos episódios mais intensamente debatidos dentro da casa envolveu Matheus, quando o participante realizou um desfile que acabou sendo interpretado por colegas como ataque homofóbico. Em determinado momento da dinâmica, ele imitou trejeitos de forma, considerada por outros participantes, pejorativa e ofensiva.
19) Após o papo com Juliano, Gabriela foi conversa com Matheus sobre essa história do desfile. Ele rebateu:
“Que mimimi […]! Essa geração não é minha! Que loucura, mano… Pra mim, pode mais é me tirar de uma parada dessa!” pic.twitter.com/ZmOBxXIQ2j
— Tracklist (@tracklist) January 24, 2026
O médico Marcelo Alves, visivelmente abalado, acabou chorando após o ocorrido, relatando que a atitude o fez reviver experiências dolorosas de preconceito em sua vida pessoal. “Naquela hora em que Matheus desfilou, foi muito pejorativo… Qual é a necessidade de fazer uma coisa dessas?”, disse Marcelo em conversa com outros brothers, demonstrando desconforto profundo com a situação
Além das brigas diretas, Matheus também passou a ser citado em conversas estratégicas sobre futuros paredões. O nome do brother apareceu em diálogos envolvendo Babu Santana, líder da semana, que cogitou opções de voto e ouviu opiniões de outros participantes sobre quem estaria se expondo negativamente.
Juliano Floss, por exemplo, comentou que determinadas atitudes de Matheus poderiam colocá-lo em risco nas próximas formações de paredão, principalmente por conta da percepção interna de que ele estaria criando conflitos desnecessários.




