favoritos, surpresas e quais as chances do Brasil

favoritos, surpresas e quais as chances do Brasil

As mulheres estão em uma situação parecida. Amy Madigan, de “A Hora do Mal”, levou o Critics e Teyana Taylor, de “Uma Batalha Após a Outra”, o Globo de Ouro. A briga virtual é entre as duas, que ainda estão na busca pelo reconhecimento do e do Sindicato dos Atores. Neste caso, Teyana tem mais força do que Amy, que está disputando por um filme de . O não costuma premiar produções do gênero. Um bom exemplo é A Substância que concorreu, em 2025, a cinco Oscars e ganhou apenas o técnico de Maquiagem e Cabelo, perdendo Melhor Filme, Melhor Original, Melhor Direção com Coralie Fargeat e Melhor Atriz com Demi Moore.

Das outras principais categorias ainda não citadas é interessante destacar que “Pecadores” está em primeiro nas apostas para Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora; e “As Guerreiras do K-” devem levar para casa Melhor Animação e Melhor Música Original, com a canção “Golden”.

Surpresas e esnobados

Chase Infiniti ficou de fora do Oscar 2026. Foto: Reprodução

Muita gente estuda o Oscar e todos os grandes veículos tentam cravar os indicados para o ano a ano. Ainda assim, sempre uns ficam de fora inesperadamente e outros surpreendem por serem lembrados. Na de 2026, não foi diferente. Apesar de muito justa na maioria das categorias, alguns nomes chamaram a atenção, seja na presença ou na falta.

A começar por Melhor Atriz. Kate Hudson, de “Song Sung Blue”, acabou entrando no corte final da lista, deixando de fora nomes como Chase Infiniti, de “Uma Batalha Após a Outra”, Amanda Seyfried, de “O Testamento de Ann Lee”, e a menos cotada Cynthia Erivo, de “Wicked: Parte 2”. Na atuação coadjuvante, Ariana Grande, também de “Wicked”, foi a maior ausência, mas não de uma forma injusta, uma vez que a lista tem as cinco atrizes mais premiadas nesta temporada.

Na categoria de Melhor Ator, o único que poderia ter aparecido e ficou de fora foi Jesse Plemons, de “Bugonia”. Já o quesito coadjuvantes ficou marcado por uma das maiores surpresas. Delroy Lindo, de “Pecadores”, entrou na lista e deixou de fora , que interpretou William Shakespeare em “Hamnet”, e Adam Sandler em “Jay Kelly”, onde entregou uma atuação belíssima.

Melhor Filme Internacional também chamou atenção ao indicar “A Voz de Hind Rajab”, da Tunísia, e deixar de fora “A Única Saída”, da Coreia do Sul. O diretor do sul-coreano, Park Chan-wook, é uma lenda do e foi responsável por clássicos recentes, caso de “Oldboy” e “A Criada”.

Uma surpresa apareceu também em Melhor Filme. “F1” abocanhou uma indicação na categoria principal, assumindo o papel do longa que recebeu o reconhecimento da Academia por excelência técnica. Apesar da produção de Brad Pitt dirigindo carros de ter sido cotada entre especialistas, ainda havia uma certa esperança de que “Foi Apenas um Acidente” ou “Blue Moon” estivessem na lista, uma vez que “Frankenstein” poderia ser o único escolhido como o destaque nas tecnicalidades da disputa pelo prêmio mais cobiçado da noite.

Por fim, outros esnobados foram os filmes “Jay Kelly” e “Wicked: Parte 2”, que não só ficaram fora das categorias de atuação, como ainda não foram citados em toda a lista do Oscar de 2026. O curta brasileiro “Amarela” e o documentário nacional “Apocalipse nos Trópicos” também apareciam em algumas previsões e não conseguiram a indicação. Entretanto, o Brasil já está muito bem representado e a torcida começa desde já para mais uma, ou algumas, estatuetas para a sala de troféus do cinema nacional.

📰 Leia a matéria completa no site original Tracklist

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!