Josh Holloway, conhecido por interpretar Sawyer em Lost, revelou que chegou a ser escalado para viver Gambit em X-Men Origens: Wolverine (2009), mas acabou dispensado pela Marvel por causa da idade.
Em entrevista ao Collider, o ator contou que participou de testes ao lado de Hugh Jackman e chegou a ser confirmado no papel.
“Na verdade, li o roteiro com o Hugh Jackman e consegui o papel. Aprendi até os truques com cartas e tudo mais”, afirmou.
Segundo Holloway, a decisão foi revertida poucas horas depois.
“Eles me abraçaram e disseram: ‘É você, te vejo no set’. No fim daquela mesma noite, o chefe do estúdio ligou e disse: ‘Queremos alguém 10 anos mais jovem’. Então eles escolheram o Taylor Kitsch”, relatou.
Na época, Holloway tinha 40 anos, enquanto Kitsch, astro de Friday Night Lights, tinha 28.
X-Men Origens: Wolverine foi o quarto filme da franquia e apresentou personagens como Deadpool, vivido por Ryan Reynolds, Dentes-de-Sabre, interpretado por Liev Schreiber, e Raposa Prateada, por Lynn Collins. Apesar do elenco, o longa teve desempenho fraco, fracassou comercialmente e registra apenas 37% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Kitsch interpretou Gambit apenas nesse filme, e o personagem ficou ausente do cinema até 2024, quando Channing Tatum fez uma participação especial como Remy LeBeau/Gambit em Deadpool & Wolverine.
Tatum está confirmado para retornar ao papel em Vingadores: Doutor Destino, próximo grande filme do MCU, que também trará de volta vários atores da era Fox dos X-Men, incluindo Patrick Stewart (Professor Xavier), Ian McKellen (Magneto) e James Marsden (Ciclope).
Vingadores: Doutor Destino estreia nos cinemas em 17 de dezembro.
Fonte: CINEPOP




