Um homem identificado como José Francisco dos Santos Passador, de 60 anos, foi encontrado morto dentro da própria residência, no bairro Seriema, em Caxias. O crime ocorreu na segunda-feira (12), mas o corpo só foi encontrado na noite desta terça-feira (13), por um irmão da vítima, após ele não responder a contatos telefônicos.
De acordo com os primeiros levantamentos da polícia, José Francisco foi encontrado cerca de 24 horas após o crime, já em estado inicial de putrefação. O corpo estava sobre a cama do quarto, com as mãos amarradas para trás e fios de energia enrolados no pescoço. A morte teria sido causada por estrangulamento.
Segundo o auxiliar de perícia Kilson Araújo, o irmão da vítima relatou que o último contato aconteceu por volta das 20h de segunda-feira, quando José Francisco teria ligado pedindo dinheiro. Ao chegar à residência, o familiar encontrou o imóvel fechado com cadeado. Apesar do quarto da vítima ter sido encontrado revirado, não havia sinais de arrombamento e nenhum objeto foi levado.
Ainda conforme a perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames irão confirmar se José Francisco sofreu algum tipo de abuso sexual antes da morte. A Polícia Civil não descarta a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que segue apurando as circunstâncias e a autoria do crime.
📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com




