Alexandre Santoro deixa IMC; CFO assume presidência interinamente

Alexandre Santoro deixa IMC; CFO assume presidência interinamente

A IMC (International Meal Company), franqueada master da Hut no , e dona das marcas Frango Assado e está sob novo comando. Alexandre Santoro, deixa o cargo de CEO ocupava desde 2021. Em seu lugar, assume, interinamente, Natália Lacava, a CFO da empresa, que acumulará os dois cargos até a chegada de um substituto.

No comunicado ao mercado, a IMC informa que a saída de Santoro faz parte de uma transição planejada e “da evolução estratégica da companhia”. Lacava assume o comando da companhia já a partir desta terça-feira, 6.

De acordo com a empresa, o processo de recrutamento do novo CEO está em processo “bastante avançado”, com anúncio planejado para acontecer nas próximas semanas.

Santoro chegou à IMC em 2021, quando a Faro Capital se tornou acionista de referência da companhia. À época, os números da IMC sofriam com o baque das regras de isolamento social da pandemia de Covid-19, que obrigaram o fechamento de e praças de dos shopping centers.

O executivo voltou ao Brasil após anos nos para arrumar a casa na IMC. Durante sua gestão, a companhia se desfez de ativos considerados não estratégicos, incluindo ativos no Panamá e , e executou um trabalhoso plano de redução de endividamento.

Também foi na gestão de Santoro que a IMC vendeu o controle da da KFC no Brasil à Kentucky Foods , por US$ 35 milhões, com o objetivo de reduzir o capex da companhia para investir em outras marcas, como a própria Frango Assado.

“A busca recorrente por excelência só foi possível porque seguimos, com disciplina, os pilares que definimos desde o início da minha gestão. Eles nos permitiram construir uma empresa mais simples, mais eficiente, menos alavancada e totalmente preparada para um novo ciclo de crescimento”, escreveu Santoro, em uma mensagem de despedida em suas .

O executivo será indicado para integrar o Conselho de Administração da IMC, sujeito às aprovações.

“Ao longo dos últimos anos, a companhia avançou de forma consistente em eficiência operacional, melhoria de margens, simplificação do portfólio e disciplina financeira, e agora está pronta para uma nova etapa de desenvolvimento”, acrescenta a IMC no comunicado ao mercado.

Fonte: Exame

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!