A condutora de 57 anos de um Porsche Macan foi localizada em uma área de mangue em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, após colidir o veículo de luxo em um poste de energia elétrica na madrugada de segunda-feira (15). O acidente resultou na morte da passageira, a empresária Aline Cristina Dalmolin, de 41 anos, que era amiga da motorista.
De acordo com a polícia, a condutora estava sob influência de álcool no momento da colisão, e o teste do etilômetro confirmou 0,97 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, um índice que configura crime de trânsito. Ela foi posteriormente presa e autuada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Quem era a empresária morta em acidente com Porsche em SC
Segundo relatos de pessoas que testemunharam o ocorrido, a motorista teria saído do automóvel após o acidente e se deslocado em direção às margens do Rio Camboriú.
Veja momentos do acidente:
A guarnição da Polícia Militar localizou a mulher na área de mangue, onde ela apresentava múltiplos sinais de embriaguez, incluindo dificuldade de locomoção, odor etílico, desorientação e fala desconexa. No local, a condutora confessou às autoridades ter ingerido bebida alcoólica.
Acidente, morte e prisão
O Porsche Macan colidiu na Rua Normando Tedesco. A vítima, Aline Dalmolin, ficou presa às ferragens por um período prolongado e foi encontrada inconsciente, com lesões gravíssimas, como traumatismo cranioencefálico e amputação de membro superior.
Aline foi encaminhada a um hospital, mas sofreu paradas cardiorrespiratórias durante o transporte e não resistiu aos ferimentos.
Após avaliação médica, a mulher foi conduzida à Central de Plantão Policial, onde foi informada sobre o falecimento da passageira. A Polícia Civil afirmou que a condutora foi presa e autuada por homicídio culposo na direção de veículo automotor agravado pela influência de álcool e capacidade psicomotora alterada.
Fonte: CNN Brasil




