Testemunha diz que Careca do INSS pagava ‘mesada’ a filho de Lula

Testemunha diz que Careca do INSS pagava ‘mesada’ a filho de Lula

Reportagem afirma que a CPMI enviou informações que citam suposta sociedade entre Fábio Luís Lula da Silva com o principal ator do esquema de fraudes 

Reprodução/Linkedin e PT Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS investiga indícios, levantados pela , de que Fábio Luís Lula da Silva, 50 anos, filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria mantido relação próxima — e até sociedade empresarial — com Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, preso desde 12 de setembro de 2025.

A foi revelada por Mariana Haubert, do Poder360, e confirmada pela Jovem Pan News.  

Em um depoimento à Polícia Federal (PF) que chegou a integrantes da CPMI do INSS, uma testemunha afirmou que Fábio Luís, conhecido como Lulinha, teria recebido valores de Careca do INSS, incluindo cerca de 25 milhões (moeda não especificada) e uma “mesada” mensal de aproximadamente R$ 300 mil, sem detalhamento do período. O relato também cita feitas pelos dois a .

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais no seu WhatsApp!

A testemunha em questão é Edson Claro — ex-funcionário do Careca do INSS, que afirma estar sendo ameaçado pelo antigo chefe. Ele é um dos investigados pela PF e prestou depoimento em 29 de outubro de 2025. Claro não foi convocado para depor na CPMI do Congresso, após mobilização de congressistas governistas.

A reportagem tenta contato com Fábio Luís Lula da Silva, mas não teve resposta até a publicação. O espaço segue aberto.



Fonte: Jovem Pan

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade