Eneva e Instituto Equatorial firmam parceria para ampliar curso de letramento digital e Inteligência Artificial

Eneva e Instituto Equatorial firmam parceria para ampliar curso de letramento digital e Inteligência Artificial

Inclusão digital em áreas vulneráveis 

A Eneva, maior operadora privada de gás natural do país, e o Instituto Equatorial, organização social mantida pelo Grupo Equatorial, uma das maiores multi-utilities da América Latina, firmaram, nesta terça-feira (25/11) parceria para ampliar a inclusão digital em comunidades vulneráveis do estado. O evento de lançamento contou com representantes do poder público, executivos das empresas e lideranças comunitárias.

O projeto ‘Energia que Conecta’ prevê a abertura de turmas do curso de Letramento Digital, no bairro Liberdade, em , um dos maiores quilombos urbanos da América Latina. Com duração de meses, o curso será ministrado na Casa Prospera, com 30 alunos, que devem ser maiores de 18 anos. Para garantir maior equidade, a turma deverá ter, obrigatoriamente, 60% de participação feminina. Os estudantes serão selecionados por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e associações comunitárias locais.

capacitação em Letramento Digital faz parte do eixo de investimento em educação da Eneva, voltado à qualificação de e adultos para o , com o objetivo de reduzir a pobreza e promover a .

Flavia Heller, diretora-executiva de Estratégia e Sustentabilidade da Eneva

“O é um estado estratégico para a Eneva, e a Equatorial compartilha conosco uma voltada para resultados, geração de oportunidades e, sobretudo, para a independência. Essa parceria nos permite ampliar nosso programa de empoderamento feminino, porque acreditamos que, ao transformar a vida de uma mulher, transformamos também o futuro de gerações. Nosso compromisso é com a autonomia e com a valorização das pessoas”, afirma Flavia Heller, diretora-Executiva de Estratégia e Sustentabilidade da Eneva.

Inclusão social- O curso de Letramento Digital e Inteligência Artificial está alinhado à missão do Instituto Equatorial, que busca promover educação, inclusão social e a redução das desigualdades, oferecendo oportunidades que transformam vidas e comunidades.

“É muito interessante como o marketing ajuda as pessoas no dia a dia do seu trabalho. Com essa capacitação e um maior domínio da , vamos conseguir ajudar essas pessoas a ter uma vida cada vez melhor. Por meio dessa parceria, vamos trabalhar para melhorar a vida dessa comunidade, com mais oportunidades, empregabilidade e geração de renda.”, destaca Carlos Afonso Mello, Superintendente de Sustentabilidade do grupo Equatorial.

Parcerias – Parcerias são fundamentais para a expansão de ações que visam melhorar a vida das pessoas.“A parceria entre o Instituto Equatorial e a Eneva evidencia nosso compromisso conjunto com iniciativas que ampliam oportunidades reais para as pessoas. Levar o Letramento Digital para as comunidades significa abrir espaço para que jovens e adultos desenvolvam autonomia, ampliem sua visão de futuro e tenham condições reais de participar do mundo digital. Quando reconhecemos as necessidades específicas de cada comunidade e desenvolvemos soluções alinhadas à sua realidade, fortalecemos nosso propósito de reduzir desigualdades e apoiar o desenvolvimento de vidas e territórios. Esse é o compromisso que nos inspira e que esta parceria vem reforçar”, afirma Janaina Ali, Executiva de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial e Coordenadora do Instituto Equatorial.

“É uma satisfação ver duas grandes empresas atuando juntas para fortalecer o Maranhão e unindo esforços para superar desafios, especialmente na área de conectividade. Iniciativas como esta ampliam a inclusão digital e representam um passo importante para o desenvolvimento do estado. Estamos trabalhando em projetos que melhorem a conectividade e a oferta de internet no estado”, afirma José Domingues, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Maranhão.

Com a parceria firmada entre a Eneva e o Instituto Equatorial, a meta é expandir ainda mais o curso de Letramento Digital para mais comunidades.

Elizabeth Teles, gerente de Responsabilidade Social da Eneva

“Acreditamos que o acesso digital é um direito, e é nosso papel garantir essa acessibilidade. O Elas Empreendedoras vai além do que vemos hoje: é uma iniciativa que transforma vidas e impacta gerações. que enfrentam situações de , por exemplo, começam a assumir novas posturas, mudando sua realidade e de suas famílias. Com a Equatorial ao nosso lado, esse trabalho ganha força e potencial para gerar ainda mais resultados positivos para a comunidade”, destaca Elizabeth Teles, gerente de Responsabilidade Social da Eneva.

O projeto Elas Empreendedoras já beneficiou, somente no Maranhão, 310 famílias, e mais de 540 nos seis estados onde a Eneva atua. A companhia investe para ampliar em 30% ao ano o número de participantes e garantir que, em até três anos após ingressarem no projeto, todas estejam fora da linha da pobreza.

Fonte: Jornal Pequeno

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade