De acordo com as Forças de Defesa israelenses, mais de 20 militantes foram mortos e oito capturados na última semana em ações no norte da Samaria
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) divulgaram uma série de comunicados, nesta quarta-feira (26), relatando operações na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. Em nota conjunta com o serviço de inteligência ISA, as forças israelenses afirmaram que lançaram, durante a madrugada, “uma ampla operação antiterrorista na área do norte da Samaria”. Ainda segundo o comunicado, “as forças não permitirão que o terrorismo crie raízes na região e estão agindo proativamente para impedi-lo”.
Na Faixa de Gaza, as IDF relataram que continuam a operar na área de Rafah Oriental. De acordo com o comunicado, enviado pelo Telegram, postos de observação identificaram seis militantes que “provavelmente emergiram da infraestrutura terrorista subterrânea”.
Forças disseram que, após o ataque aéreo, militares localizaram “um terrorista eliminado” dentro de um edifício, além de “três terroristas armados, posteriormente eliminados em combate aproximado”. Outros dois suspeitos foram detidos.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Segundo as IDF, mais de 20 militantes foram mortos e oito capturados na última semana em ações na região. As forças afirmam permanecer mobilizadas “de acordo com o acordo de cessar-fogo” e continuar atuando para “remover qualquer ameaça imediata”.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert
Fonte: Jovem Pan




