Incêndio atinge complexo com cerca de dois mil apartamentos em Hong Kong

Incêndio atinge complexo com cerca de dois mil apartamentos em Hong Kong

Um consumiu diversas torres de um complexo residencial no distrito de Tai Po, no norte de Hong Kong, nesta quarta-feira (26), com densas colunas de fumaça cinza subindo enquanto os serviços de emergência lutavam para conter as chamas.

Diversas pessoas ficaram presas nos escombros, informou a emissora pública RTHK, citando a polícia, e duas pessoas sofreram queimaduras graves. Alguns bombeiros também ficaram feridos enquanto tentavam apagar o fogo.

O Corpo de Bombeiros informou ter recebido relatos às 14h51 (horário local) de um incêndio no Conjunto Habitacional Wang Fuk, em Tai Po. O alerta foi elevado para o nível 4, o segundo mais alto, às 15h34.

O Conjunto Habitacional Wang Fuk é composto por oito blocos, totalizando cerca de duas mil unidades residenciais. Diversas torres ao redor do prédio em chamas apresentam andaimes de bambu em suas fachadas.

O Departamento de Transportes de Hong Kong informou que, devido ao incêndio, um trecho inteiro da rodovia Tai Po foi interditado e os ônibus estão sendo desviados.

Fonte: CNN

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade