A Casa Branca disse nesta segunda-feira (24) que o presidente dos EUA, Donald Trump, permanece “esperançoso e otimista” sobre o acordo de paz para pôr fim à guerra na Ucrânia após as negociações em Genebra, na Suíça, durante o fim de semana.
Em uma publicação nas redes sociais na manhã de domingo (23), Trump havia expressado sua frustração com a guerra prolongada, alegando que a Ucrânia “não demonstrou nenhuma gratidão” por seus esforços para pôr fim ao conflito.
Ela acrescentou que o Secretário de Estado Marco Rubio e o enviado especial Steve Witkoff passaram o domingo em Genebra, onde analisaram o plano de paz apoiado pelos EUA, “com contribuições tanto do lado russo quanto do ucraniano”.
Ela disse que conseguiram “aprimorar os pontos, e agora restam apenas alguns pontos de discordância que nossas equipes continuam a trabalhar para resolver”.
Leavitt disse que Trump “é um presidente em tempos de paz”, acrescentando: “ele continua otimista e esperançoso, e eu sei que nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para tentar concluir este acordo”.
Fonte: CNN Brasil




