Tremembé: internauta diz que teve ideia “roubada” pelo Prime Video

Tremembé: internauta diz que teve ideia “roubada” pelo Prime Video

O sucesso da Tremembé, lançada nessa sexta-feira (31/11) no Prime Video, veio acompanhado de uma polêmica nas . Um internauta identificado como Nando (@carrerota) afirmou que a trama teria se baseado em uma ideia que ele publicou há quatro anos no X (antigo ).

Em um post resgatado de 2021, Nando descrevia com detalhes um projeto fictício chamado Tremembé, ambientado no presídio dos em e centrado em figuras inspiradas em Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e outras criminosas conhecidas.

“Um seriado chamado Tremembé que explore a história da Suzane sendo o pivô da separação da Sandrão com a Elize Matsunaga, o casamento das duas, a luta pela partilha das máquinas de costura que o Gugu deu”, escreveu ele na época, em tom de humor.

Leia também
  • Tremembé: usuário do X que previu série cobra Prime Video por autoria
  • Cristian Cravinhos faz forte reflexão após ser exposto na série Tremembé
  • Televisão

    Tremembé: como estão Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá hoje
  • Televisão

    Tremembé: saiba o que é real e o que é ficção na série

Coincidentemente, parte desses elementos acabou aparecendo na produção lançada em 2025, o que fez o público levantar suspeitas de que a história possa ter servido de inspiração. Em dezembro de 2024, quando surgiram rumores de que o Prime Video trabalhava em um projeto sobre o tema, Nando já havia se manifestado nas redes: “Não é por nada não, mas eu quero meu nome nesse negócio”.

4 imagensLetícia Rodrigues (Sandrão), Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em TremembéMarina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen), Letícia Rodrigues (Sandrão) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em TremembéMarina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em TremembéFechar modal.1 de 4

Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen em Tremembé

Divulgação/Prime video2 de 4

Letícia Rodrigues (Sandrão), Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé

Divulgação/Prime Vídeo3 de 4

Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen), Letícia Rodrigues (Sandrão) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé

Divulgação/Prime Vídeo4 de 4

Marina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em Tremembé

Divulgação/Prime video

Após a estreia oficial da série, o internauta voltou a comentar o assunto, desta vez com ironia. “Ainda não assisti Tremembé, mas…”, escreveu, ao compartilhar uma postagem de Ana Hickmann dizendo que está de férias, “mas os advogados não”. A publicação foi vista como uma provocação à plataforma.

Nando finalizou a brincadeira com mais um pedido inusitado: “Alô Prime Video e Marina Ruy Barbosa, só me deem contato para vips para o Lollapalooza e a gente resolve isso. Se precisar de assessoria médica para alguma produção, tamo aí também”, escreveu, marcando o streaming e a atriz.

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!