Ana Morganti, goleira das categorias de base no Corinthians, foi a responsável por fazer uma bela defesa que garantiu a vitória da Seleção por 5 a 4
Foi nos pênaltis e na garra, que a seleção brasileira feminina sub-17 garantiu, neste sábado (1), pela primeira vez na história, uma vaga na semifinal do Mundial, que está sendo disputado no Marrocos. Após um empate sem gols no tempo normal, as Seleções foram para as penalidade e foi onde Ana Morganti, goleira das categorias de base no Corinthians, fez uma bela defesa que garantiu a Seleção viva na competição após bater as canadenses por 5 a 4.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Apesar da vitória conquista, a Seleção chegou para a partida sem ser a favorita, isso porque o Canadá ainda não tinha perdido nenhum jogo, com 18 gols marcados e apenas dois sofridos. com 18 gols marcados e apenas dois sofridos. Já o Brasil avançou na segundo colocação do Grupo A com uma campanha de uma vitória, um empate e uma derrota. Nas oitavas de final, as canarinhas bateram as chinesas por 3 a 0.
Só que o cenário não prevaleceu por muito tempo, porque o jogo foi equilibrado, com os países se alternando no controle do jogo. Com a vaga garantida, a Seleção aguarda agora o vencedor do confronto entre a Coreia do Norte e Japão marcado para às 16h deste sábado. Na outra chave, França x Holanda e México x Itália decidem no domingo, às 12h30 e 16h, respectivamente, as duas outras vagas na semifinal.
Fonte: Jovem Pan




