Ampliação de programas de crédito, como o Minha Casa Minha Vida, Gás para Todos e a isenção de IR para pessoas com ganhos até R$5.000 são alguns programas com grande apelo popular e eleitoral
Está mais do que claro que Lula já ligou o modo eleição. Ampliação de programas de crédito, como o Minha Casa Minha Vida, Gás para Todos, isenção de IR para pessoas com ganhos até R$5.000 e a volta do debate sobre o fim da escala 6×1 são alguns programas com grande apelo popular e eleitoral.
Mas Lula não joga apenas para colher votos, mas tenta também cooptar parte do centrão, aquele mais inclinado ao governo. É bom lembrar que o centrão não é uma massa homogênea, mas se caracteriza principalmente pela ausência de ideologia, guiando-se majoritariamente por interesses ideológicos.
Dessa forma, há o centrão pro Tarcísio, de Ciro Nogueira e de Kassab, como também o centrão de Lula, de Alcolumbre e Renan Calheiros e, agora, de Hugo Motta.
Percebendo a “polarização” do centrão, Lula joga pesado com acenos de cargos e emendas para aqueles que se aproximaram do governo para 2026.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Enquanto Lula usa muito bem a máquina a seu favor, a direita bate cabeça na escolha de um candidato e com brigas internas. Se bobearem, Lula poderá ser reeleito.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Fonte: Jovem Pan


