Turistas mais felizes: 5 cidades que viram sorriso fácil

Turistas mais felizes: 5 cidades que viram sorriso fácil

Sol, áreas verdes, boa e caminhadas que rendem memórias: um novo elegeu as cidades onde os turistas ficam mais felizes. O levantamento considera cinco pilares ligados ao bem-estar em : luz solar, contato com a natureza (incluindo áreas verdes urbanas), qualidade do sono, alimentação saudável e caminhabilidade (distâncias que podem ser feitas a pé). A lógica é simples: que favorecem esses fatores tendem a oferecer experiências mais leves e revigorantes.

Top 5 destinos onde os turistas são mais felizes

1) Lisboa,

Loic Lagarde/Getty Images
Lisboa, Portugal

Lisboa conquista pela combinação de 2.828 horas de sol ao ano, 49 m² de áreas verdes por pessoa e facilidade para explorar a pé. Para completar, a cidade está perto de praias como Caparica e Cascais e tem oferta crescente de com foco em alimentação saudável.

2) Helsinque, Finlândia

Vladislav Zolotov/Getty Images Helsinque, Finlândia

Helsinque brilha pelo sleep-friendly: baixa poluição luminosa e sonora, além de 126 m² de verde por habitante. Os pontos turísticos são próximos, o que incentiva caminhadas e reduz o estresse com deslocamentos.

3) , Estados Unidos

Kruck20/Getty Images Orlando, Estados Unidos

Não é só temático. Orlando oferece 2.930 horas de sol/ano, 258 m² de áreas verdes por pessoa e mais de 148 parques e jardins. O clima ajuda a ficar ao ar livre, embora o desempenho em sono e alimentação saudável seja mais modesto.

4) Atenas, Grécia

Alexander Spatari/Getty Images Atenas, Grécia

A capital grega é um convite a percorrer história a pé: o estudo destaca a caminhabilidade, com trajetos entre pontos em até 30 minutos. São 2.773 horas de sol por ano e um litoral próximo (Riviera Ateniense) que compensa a menor oferta de verde urbano.

5) Edimburgo, Escócia

John e Tina Reid/Getty Images Edimburgo, Escócia

Edimburgo equilibra áreas verdes (cerca de 78 m² por pessoa), crescimento de restaurantes saudáveis e rotas caminháveis. Tem menos horas de sol ao ano, mas os dias longos de verão favorecem atividades ao ar livre com paisagens de cartão-postal.

Por que essas cidades fazem a diferença

  • Sol e natureza: luz natural e parques elevam humor e energia.
  • Sono melhor: menos ruído e boa iluminação pública (sem excessos) ajudam a descansar.
  • Comida de verdade: presença de restaurantes voltados à alimentação equilibrada.
  • Andar é fácil: distâncias curtas e para explorar sem depender de carro.

Quando esses elementos se somam, o turista perde menos tempo em trânsito, dorme melhor, come bem e aproveita mais, a receita da viagem feliz.

Como usar o ranking na sua próxima viagem

Planeje rotas a pé, inclua parques e praças no roteiro e busque restaurantes com opções saudáveis. Se possível, escolha período com dias mais longos para aproveitar o sol. E lembre: a experiência melhora quando você desacelera e vive a cidade além dos cartões-postais.

Esse conteúdo Turistas mais felizes: 5 cidades que viram sorriso fácil foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!