As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp
Entrar
Belém vai ganhar uma nova atração turística a partir de 9 de outubro: o Centro Cultural Banco da Amazônia. Esse será o primeiro espaço na Amazônia dedicado às artes criado e financiado por um banco. A data de inauguração é estratégica, já que em novembro a cidade será sede da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) e atrairá todas as atenções internacionais.
Novo centro cultural em Belém
O novo centro cultural está localizado na própria sede do Banco da Amazônia em Belém (Avenida Presidente Vargas, 800), próximo a outras atrações conhecidas da cidade, como o Theatro da Paz.
Com investimento de R$ 20 milhões, o CCBA vai ocupar três andares em um espaço de 1.200 metros quadrados. Terá, ainda, seis salas multiuso para oficinas, biblioteca, auditório, sala audiovisual e até mesmo uma sala dedicada à inteligência artificial.
Para marcar a abertura do CCBA, Belém receberá uma exposição à altura do novo espaço. A mostra multimídia “Mandela – Ícone Mundial de Reconciliação” reúne 50 painéis de fotografia e uma instalação audiovisual sobre Nelson Mandela, o líder sul-africano referência na luta contra o racismo.
Exposição sobre o Mandela já esteve em cartaz no CCSP, em São Paulo | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Essa mesma exposição já esteve em cartaz no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na capital paulista, e no Aeroporto Internacional de Brasília. Em Belém fica em cartaz até 30 de novembro; a entrada é gratuita.
Estamos na torcida para que o CCBA se firme como um local de arte e educação de referência na Amazônia — mais um motivo para visitar Belém. Não deixe de conferir passeios imperdíveis para a sua viagem à capital paraense clicando aqui.
Veja mais sobre passagens aéreas para Belém
Quem mais já está com o CCBA na lista de atrativos de Belém?



