Nunes cancela contrato com empresa e diz que funcionário criticou Kirk

Nunes cancela contrato com empresa e diz que funcionário criticou Kirk

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, determinou o cancelamento do contrato da com a organização social que administra o Complexo Theatro Municipal, a empresa Sustenidos. A gota d’água, segundo Nunes, teria sido críticas de um funcionário da empresa ao influenciador americano Charlie Kirk, assassinado no dia 10 de setembro.

O prefeito se manifestou à CNN: “Inaceitável. Manter uma pessoa que incentiva a é compactuar”.

A Sustenidos teria se recusado a desligar o colaborador, segundo a prefeitura. “Infelizmente, vimos algumas pessoas fazendo postagens incentivando violência e, obviamente, a prefeitura de São Paulo não admite esse tipo de comportamento. Seja em qualquer situação, em qualquer área, incentivar violência é algo que precisamos repudiar”, afirmou Nunes.

A CNN não teve acesso às postagens do colaborador para saber o seu teor.

Segundo o prefeito, o Tribunal de Contas já havia identificado outros problemas e notificado a prefeitura desde 2023 para que o contrato fosse cancelado e um novo processo licitatório fosse aberto.

Com o início do processo de descredenciamento, a Sustenidos tem 15 dias para apresentar defesa. Após o cancelamento, a prefeitura abrirá uma nova licitação para administrar o teatro.

“A Fundação Theatro Municipal vai as propostas das entidades e fazer uma verificação profunda sobre a qualidade dos eventos, o histórico na e os colaboradores. Será verificado se não há pessoas que incentivam violência, ou seja, teremos todo o cuidado para garantir uma boa contratação”, acrescentou Nunes.

A empresa Sustenidos afirma que não irá se manifestar sobre o caso.

Irregularidades apontadas pelo TCM

Tribunal de Contas determinou, em fevereiro de 2023, que um novo edital fosse realizado. Segundo o órgão, não foi comprovado que dois pareceres apresentados pela Sustenidos atendiam integralmente aos parâmetros exigidos.

A empresa incorporou valores de provisionamento em sua peça orçamentária sem demonstrar que os recursos seriam usados especificamente para os fins previstos.

Nesta sexta-feira (19), a prefeitura de São Paulo recebeu um novo ofício do Tribunal de Contas dando 48 horas para responder sobre um novo chamamento público.

Morte de Charlie Kirk

O influenciador Charlie Kirk morreu em 10 de setembro, vítima de um ataque a tiros enquanto discursava na Universidade de Utah Valley, segundo autoridades policiais e uma publicação do presidente dos Estados Unidos, .

Fundador do grupo conservador voltado para Turning Point USA, Kirk era uma voz influente no movimento Make America Great Again (MAGA), associado ao ex-presidente .

Ele ganhou projeção durante a primeira campanha presidencial de Trump como um dos principais porta-vozes do conservadorismo jovem. Desde a fundação da Turning Point USA, em 2012, a organização afirma ter se tornado “a maior organização conservadora de jovens ativistas do país”.

Kirk também fazia aparições regulares em emissoras de , onde comentava temas diversos, como o caso Epstein, o Trump e questões ligadas à liberdade de expressão.

*Sob supervisão de Thiago Félix e Ellen Nogueira 

Fonte: CNN

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!