Polícia realiza operação contra crimes em torcidas organizadas no Rio

Polícia realiza operação contra crimes em torcidas organizadas no Rio

A Polícia Civil do realiza, nesta quinta-feira (18), a “Operação Pax Stadium”, para combater à prática de crimes cometidos por integrantes de torcidas organizadas no Rio de Janeiro.

A ação é conduzida pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) e cumpre 39 mandados de busca e apreensão em diversos endereços, incluindo as sedes das principais torcidas: , Flamengo, e Botafogo.

Segundo a corporação, a operação mira indivíduos que se passam por torcedores para praticar atos de violência, como roubos e . A Polícia Civil destacou que não se trata de combate às torcidas organizadas em si, cuja existência é prevista por lei, mas a integrantes que usam esses grupos para fins criminosos.

Até o momento, um homem foi preso em flagrante após entrar em confronto com os agentes durante o cumprimento dos mandados. A conta com apoio do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) da .

As apurações da Polícia apontam que os investigados utilizavam para marcar confrontos, resultando no aumento de casos de feridos e mortos durante jogos. O objetivo da ação é identificar e desarticular organizações criminosas inseridas nas torcidas.

Além da Draco, participam da operação agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e do DGPE (Departamentos-Gerais de Polícia Especializada) .

Casos recentes de violência entre torcedores

Na última quarta-feira (11), dois torcedores do Vasco foram baleados, um no pé e outro na cabeça, durante um confronto nas imediações da Estação Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. O homem atingido na cabeça foi identificado como Rodrigo José da Silva Sant’Anna, de 36 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Vídeos mostraram tumulto, disparos e grupos uniformizados arremessando objetos.

Briga entre torcidas termina com 2 baleados no Rio de Janeiro • Reprodução / Redes Sociais

No sábado (13), uma briga próximo ao Estádio Nilton (Engenhão) resultou na morte de Mateus Casemiro dos Santos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo testemunhas, torcedores ligados ao Botafogo se reuniram na região e entraram em conflito com rivais, horas antes do jogo entre e Fluminense no .

Durante a ação policial, duas pessoas foram socorridas, um suspeito foi detido e apreendidos um artefato explosivo caseiro e três armas brancas.

Fonte: CNN Brasil

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!