Rodrigo Pacheco defende soberania nacional após manifestações pró-anistia

Rodrigo Pacheco defende soberania nacional após manifestações pró-anistia

Declaração do ex- do acontece em momento de articulação política, já que ele é apontado como pré-candidato ao de em 2026

TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDORodrigo Pacheco se manifesta em defesa da democracia e da soberania nacional após manifestações pró-anistia

O ex-presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, se manifestou em defesa da democracia e da soberania nacional após as recentes manifestações que levantaram a bandeira da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. A declaração de Pacheco, que utilizou suas para criticar “movimentos caducos e delirantes”, acontece em um momento de articulação política, especialmente em Minas Gerais, onde ele é apontado como pré-candidato ao governo estadual em 2026.

A declaração de Pacheco foi publicada neste domingo (7), durante o da Independência, e foi interpretada como um posicionamento contra correntes políticas que, em sua visão, prejudicam a liberdade e o Brasil. A atitude ganha peso no contexto de sua pré-candidatura, que conta com o do presidente . O objetivo de Pacheco é fortalecer alianças, incluindo com o PT, para montar uma frente de oposição ao atual governador Romeu Zema.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As declarações de Rodrigo Pacheco têm gerado por parte de grupos alinhados ao ex-presidente Jair , que também apoia o atual governador de Minas Gerais.

*Com informações de André Anelli

*Reportagem produzida com auxílio de IA



Fonte: Jovem Pan

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!