Durante uma operação para a desarticulação de transporte interestadual de drogas 53 tabletes de substância análoga à maconha foram apreendidos pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Buriti, nesta terça-feira (20).
Um veículo foi encontrado às margens da rodovia na MA-034, onde foi detectado em seu interior compartimentos ocultos, conhecidos como “mocós”, utilizado para o transporte de entorpecentes.
A Investigação
De acordo com a Delegacia de Polícia de Buriti, o caso teve início na noite do dia 13 de janeiro, quando o veículo foi localizado abandonadona MA-034, com a chave na ignição e sem ocupantes, nas proximidades de uma subestação de energia e de um posto de combustível.
Devido a situação de abandono, o automóvel foi encaminhado à Delegacia para averiguação, sendo constatado que não possuía registro de roubo ou furto. No veículo, foram encontrados diversos pertences pessoais, além de comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecidos como “rebites”.
As investigações apontaram que um homem estava internado no Hospital Municipal de Buriti, após ter um mal-estar enquanto conduzia o veículo.
O suspeito foi identificado e é natural do estado do Rio Grande do Norte. Durante o contato, o policial percebeu inconsistências nos relatos apresentados. O homem foi conduzido à delegacia de Polícia de Buriti para prestar esclarecimentos.
O motorista foi ouvido e liberado, enquanto o veículo e o aparelho celular ficaram apreendidos para a continuidade das investigações.
O veículo foi removido para a cidade de Timon, onde passou por uma varredura especializada com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCMA). O cão farejador da Polícia Civil identificou a presença de entorpecentes em pontos específicos da estrutura do veículo.
No dia (20), peritos criminais do Instituto de Criminalística (ICRIM) de Timon realizaram a desmontagem técnica do automóvel, localizando e extraindo cerca de 53 tabletes de substância análoga à maconha, escondidos em compartimentos internos adaptados.
📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com




