Agora, estamos a poucos dias do seu tão aguardado retorno, que promete ser uma noite histórica para quaisquer fãs da banda norte-americana, ainda mais por ser uma turnê especial que celebra justamente os 20 anos de lançamento do disco em questão que os trouxe pela primeira vez. Veja mais no próximo tópico!
2) Turnê comemorativa
Como já citado, os shows do My Chemical Romance no Brasil fazem parte da celebração aos 20 anos do icônico álbum “The Black Parade”. Esse terceiro disco de estúdio foi aclamado pela crítica e incluído em diversas listas de melhores lançamentos daquele ano. Dessa forma, nada melhor que uma turnê para reforçar a grande influência desse trabalho.
A segunda parte dessa turnê especial começou em Lima, no Peru, na última segunda-feira (26), e vai se estender até novembro deste ano, encerrando-se em Jacarta, na Indonésia. E claro, o Brasil não poderia ficar de fora. Com dois shows agendados em São Paulo, a primeira data (5 de fevereiro) está esgotada, mas ainda restam ingressos para a data extra (6 de fevereiro), ambas no Allianz Parque.
3) Setlist especial
A setlist começa com todas as faixas do “The Black Parade”. O disco tocado na íntegra conta com grandes hits do MCR, como “Welcome to the Black Parade”, “Famous Last Words”, “I Don’t Love You” e “Teenagers”. Além da seleção, outros singles integram o restante do repertório, como “I’m Not Okay (I Promise)”, “DESTROYA”, “The Ghost of You”, “Vampires Will Never Hurt You” e o grande sucesso da banda, “Helena”.
Veja como foi no show do Peru (via setlist.fm):
- The End.
- Dead!
- This Is How I Disappear
- The Sharpest Lives
- Welcome to the Black Parade
- I Don’t Love You
- House of Wolves
- Cancer
- Mama
- Sleep
- Teenagers
- Disenchanted
- Famous Last Words
- The End.
- Blood
- I’m Not Okay (I Promise)
- Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na Na)
- DESTROYA
- Planetary (GO!)
- The Ghost of You
- Give ‘Em Hell, Kid
- Headfirst for Halos
- Boy Division
- Vampires Will Never Hurt You
- Helena
4) Performances e história
Para além da potência das músicas ao vivo, os shows do My Chemical Romance contam com muita performance em cima do palco. “Com a ajuda de atores e performers adicionais, a banda recria o mundo ficcional de Draag, no qual encena ‘The Black Parade’ a cada show. A banda interagia no palco com outros performers, que ajudavam a conduzir uma narrativa em constante evolução — incluindo desde uma execução simulada até um personagem ditador que aparecia dando ordens por telefone”, segundo o Loudwire.
Porém, para o primeiro show na América do Sul, alguns detalhes da narrativa foram atualizados, trazendo um pouco mais de contexto à continuação da história e um novo design de palco. Agora, o grupo foi colocado em “um cenário que remete a uma prisão ou a uma instituição psiquiátrica”, com “cada integrante aparecia tomando medicação ao entrar no campo de visão do público”, ainda de acordo com o Loudwire. Dessa forma, podemos aguardar novos personagens e figurinos para a apresentação também do Brasil.
5) Banda de abertura
Outro detalhe importante e mais um motivo para não perder MCR em São Paulo é a banda de abertura. Nas duas noites, quem dá início ao evento é The Hives, quinteto sueco que vem com novo álbum “The Hives Forever Forever the Hives”, lançado em agosto do ano passado. Conhecidos pelas apresentações energéticas e bem agitadas, a banda promete animar o público que estará aguardando ansiosamente pelos protagonistas da noite.
Vale lembrar que, como citado anteriormente, ainda restam ingressos disponíveis para a data extra do My Chemical Romance em São Paulo. Os ingressos para o show do dia 6 de fevereiro podem ser comprados online por meio do site da Eventim.




