10 filmes românticos onde o amor é o verdadeiro protagonista

10 filmes românticos onde o amor é o verdadeiro protagonista

Toda história de amor que assistimos nos filmes românticos tem sempre seu fundo de verdade na realidade. Entre dilemas, brigas e reconciliações, esse forte sentimento nos leva para estradas onde as escolhas dos personagens fazem assumem rumos inesperados. Para você que ama um bom filme romântico, não perde essas sugestões abaixo:

 

Vidas Passadas (Telecine)

Esse filme transborda sentimentos conflitantes aos olhos de duas almas que parecem complementares, mas cujo o momento certo de se encontrarem muda completamente os rumos de seus . Vidas Passadas nos leva de forma avassaladora para o núcleo do sentimento mais profundo que existe.

 

Eternidade (Apple )

Após morrer, uma mulher desperta em um lugar onde as almas precisam definir, em alguns dias, onde passarão a eternidade. Ela só não esperava ter que escolher entre seu último marido – com quem dividiu praticamente toda a vida – e seu primeiro grande amor.

 

Manga ()

Na trama, acompanhamos uma mãe solteira e workholic, que tem mais uma grande missão na sua carreira como gerente de uma rede de hotéis: convencer um viúvo a vender sua propriedade em Málaga para a empresa onde trabalha. O problema é que, aos poucos, ela vai se apaixonando por ele.

 

Asas do Desejo (Looke)

Um chamado Damiel (Bruno Ganz) e outro chamado Cassiel (Otto Sander) passeiam por uma do lado ocidental, ao lado de outros iguais, observando o cotidiano dos mortais que não podem lhes enxergar. Damiel está no limite, de saco cheio da vida eterna. Seu maior desejo é se tornar um humano mortal, algo que só cresce quando se apaixona por uma trapezista de circo chamada Marion (Solveig Dommartin).

 

Antes do Amanhecer (Telecine)

Quem diria que um filme lançado no Festival de Sundance, lá no já longíquo ano de 1995, ficaria para sempre na memória de muitos de nós? Na trama, conhecemos a história de um encontro entre um jovem norte-americano e uma jovem francesa no vagão de um trem que resolvem desembarcar em uma cidade e se conheceram.

 

Se Esse Amor Desaparecesse Hoje (Netflix)

Explorando a sutileza de uma relação sem esquecer de aprofundar em camadas, o longa-metragem sul-coreano Se Esse Amor Desaparecesse Hoje posiciona suas peças em um tabuleiro romântico, em busca daquele pedacinho que deixamos para quem amamos. Dirigido pela cineasta Kim Hye-young, o filme – que rapidamente alcançou o Top 10 da Netflix neste início de 2026 – percorre a juventude abordando temas como bullying, e o primeiro amor, a partir de uma conexão profunda que se estabelece entre seus personagens protagonistas.

 

Um Tipo de Loucura ()

Elna (Sandra Prinsloo) e Dan (Ian Roberts) se conhecem há muitas e abriram mão de tudo para formar uma família sempre com o objetivo de viverem juntos até os fins dos dias. Já com filhos e vida consolidada, Elna começa a sofrer de demência, fato que a faz ser hospitalizada e ficar longe de seu grande amor. Sem saber como lidar com a situação, Dan resolve invadir o lugar e partir com Elna para o resgate de lembranças de momentos marcantes do casal.

 

Além do Tempo (Prime Video)

No início dos anos 1980, tudo ia bem na vida dos jovens apaixonados Johanna e Lucas que estão a bordo de um , viajando por lugares lindos junto de seu filho, Kai. Certa hora, em pleno alto-mar, eles percebem que a criança sumiu e aos poucos o desespero daquela situação viraria uma página triste na história deles. Décadas mais tarde, eles se reencontram e muito do não dito vem à tona.

 

Por Inteiro (Apple Tv)

Em um mundo onde a tecnologia avançou mais ainda ao ponto de encontrar, por meio de algoritmos, a sua alma gêmea, dois amigos de longa data – e inseparáveis -, Laura (Imogen Poots) e Simon (Brett Goldstein) passam por diversos conflitos em muitos recortes de um extenso período, até a descoberta do amor.

 

História de Amor em Copenhague (Netflix)

Mia (Rosalinde Mynster) é um escritora de sucesso que vive seus dias em total descontrole, adepta das relações constantes e descartáveis. Tudo muda em sua vida quando conhece Emil (Joachim Fjelstrup), um solteiro, pai de dois filhos. Os dois logo se apaixonam e começam a viver o desejo de ter um filho juntos. Mas esse processo colocará à prova todo o amor que sentem um pelo outro.

 

Fonte: CINEPOP

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!