Está chegando a primeira das três sextas-feiras 13 que teremos em 2026. Essa data, que percorre a cultura popular há muito tempo, sempre remete a histórias macabras de terror, tornando esse dia uma ótima pedida para ver um bom filme ou série desse gênero – amado por todos nós. Para você que está nessa procura, prepare a pipoca, desligue as luzes e escolha um dos filmes abaixo para assistir nesta sexta-feira 13:
Lá Fora (Netflix)
Na trama conhecemos o casal Francis (Sid Lucero) e Iris (Beauty Gonzalez), que junto dos dois filhos, encontram abrigo na casa da família do primeiro após o mundo ser dominado por zumbis. Um fato importante é que essas duas almas estão com o casamento por um fio e situações de um passado recente começam a aflorar nesse presente de caos e incertezas. A partir de inconsequências a história toma um rumo imprevisível.
Prédio Vazio (Globoplay)
Desde criança tendo lembranças vagas de um certo momento traumático que viveu com sua mãe, a jovem Luna (Lorena Corrêa) está em um relacionamento ainda de descobertas com o namorado (Caio Macedo). Quando ela percebe que a mãe (Rejane Arruda) possa estar em perigo durante os últimos dias de carnaval, viaja até Guarapari em sua busca, entrando num edifício arrepiante na orla capixaba. Nesse lugar, vai se deparar com um enorme pesadelo.
Zomvivor (Netflix)
Na trama, conhecemos um grupo de estudantes que estão se escondendo pelos prédios de uma universidade quando um surto de um vírus, que transforma seres humanos em zumbis, vira algo descontrolado. Flashbacks ajudam a contar essa história, enquanto os dramas dos personagens se entrelaçam.
A Perfeição (Netflix)
Charlotte (Allison Williams) é uma musicista brilhante que anos atrás teve que paralisar a carreira para cuidar da saúde de sua mãe. O tempo passa e ela reencontra seu mentor, Anton (Steven Weber), em uma apresentação da nova estrela da escola de música que fazia parte, Lizzie (Logan Browning). As duas de cara se entendem, sentem uma conexão forte e se aproximam bastante. Durante uma viagem, uma situação acontece, fazendo com que imaginemos as razões das ações quando é apresentado ao público uma outra visão daquela mesma história.
Propriedade (Netflix)
Na trama, conhecemos Tereza, uma mulher de família rica (Malu Galli) que no passado foi vítima de um assalto que acabou na morte do assaltante, fato que a deixou traumatizada. O tempo passa e junto ao seu marido resolve fazer uma viagem para a fazenda da família no interior. Chegando no lugar, os trabalhadores que prestam serviços, liderados por Dona Antônia (Zuleika Ferreira), se revoltam – por uma série de situações -, tomando o lugar. Tereza consegue se trancar no seu carro mas sem ter a chance de fugir. Assim, começa um jogo psicológico onde a não comunicação se torna um elemento importante para refletirmos sobre o que assistimos até o último segundo de projeção.
Vampiros de John Carpenter (Tem para aluguel em algumas plataformas)
Na trama, acompanhamos a jornada sangrenta, e bastante perigosa, de Jack Crow (James Woods), um homem que passa seus dias caçando perigosas criaturas da noite. Quando em uma de suas missões, um perigoso mestre vampiro chamado Jan Valek (Thomas Ian Griffith) aniquila quase toda sua equipe, Jack embarcará em uma estrada de vingança e destruição em busca de um artefato católico, ao lado do amigo Anthony (Daniel Baldwin) e o padre Adam (Tim Guinee).
A Maldição da Residência Hill (Netflix)
Na trama, conhecemos os Crain – a família de Olivia (Carla Gugino) e Hugh (Henry Thomas/ Timothy Hutton) – e seus filhos. Eles se mudam para uma enorme casa, que possui um passado que eles não sabiam. Lutando contra vários tipos de situações estranhas, a família precisará enfrentar seus medos mais delicados.
Inferno Sangrento (Prime Video)
Na trama, conhecemos Rex (Ben O’Toole), um ex-militar do exército, perturbado psicologicamente. Ele está em um presente complicado após ser o protagonista de uma abordagem imprudente dentro de um banco: o que para alguns foi um ato heroico mas acaba o levando para a cadeia por oito anos. Assim que sai da prisão, por conta da repercussão da história, é perseguido por paparazzis e se torna um rosto famoso na multidão. Buscando se livrar de todo esse holofote, resolve comprar uma passagem apenas de ida para a Finlândia onde seu destino se cruza com uma aterrorizante família de psicopatas – que inclusive pratica o canibalismo.
O Telefone Preto (Universal +)
Finney (Mason Thames) é um jovem que vive uma vida repleta de conflitos ao lado da irmã Gwen (Madeleine McGraw). Eles moram com o pai, o alcóolatra Terrence (Jeremy Davies), um homem conservador e muito rígido. Finney sofre bullying na escola diariamente e possui o forte elo de carinho e afeto com a irmã como um oasis em meio ao caos de conflitos emocionais que atravessa. Na cidade onde moram, algumas crianças começam a desaparecer. Um dia, voltando da escola, Finney acaba sendo sequestrado por um homem em uma van repleta de balões pretos. Conforme os dias vão passando, algo inusitado acontece, o telefone começa a tocar e Finney percebe que os outros jovens sequestrados pelo mesmo homem estão tentando ajudá-lo a sair daquela situação.
Sorria (Tem para aluguel em algumas plataformas)
Rose (Sosie Bacon) é uma médica que trabalha na parte de psiquiatria de um hospital. Sua rotina é exaustiva, tendo que lidar com muitos pacientes com diversos conflitos emocionais. Ela tem um casamento estável com Trevor (Jessie T. Usher) e mora numa casa aconchegante. Certo dia, após uma paciente cometer um ato terrível na sua frente, um caos emocional começa a reinar em sua vida e ela se vê envolvida em situações assustadoras que não consegue associar com a realidade. Ela então acaba entrando em uma jornada de confronto contra as próprias ações e emoções, fazendo desabar toda sua vida.
Fonte: CINEPOP




