Ação nos Complexos do Alemão e da Penha deixou mais de 120 mortos e é considerada a mais letal da história
O Governo do Estado do Rio de Janeiro realiza entrevista coletiva na Cidade da Polícia, nesta sexta-feira (31), para apresentar a lista parcial de criminosos mortos na Operação Contenção, realizada na última terça (28), nos complexos da Penha e do Alemão. De acordo com o órgão, dos 119 mortos, 59 pessoas já foram identificadas, de 22 outros estados. O comunicado conta com a presença do secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, com o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, e com outros representantes da instituição.
O delegado Curi confirma a quantidade de pessoas presas (113) e informa que 33 eram de outros estados e 78 possuem relevante histórico criminal. Destes Além disso, ele explica que as pessoas que morreram eram de quatro das cinco regiões do Brasil. Somente a região Sul não teve neutralizado.
A lista de nomes começa a ser divulgada: Russo, chefe do tráfico em Vitória; Chico Rato, chefe do tráfico em Manaus; Mazola, chefe do tráfico em feira de Santana; Fernando Henrique dos Santos, chefe do tráfico em Goiás.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A Operação Contenção, uma ação das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro para combater o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha, deixou mais de 120 mortos. A ação é considerada a mais letal da história do país e expôs a dificuldade em combater o crime organizado.
*Matéria em atualização
Fonte: Jovem Pan




