Dívida Setor Público de setembro é a maior da série histórica

Dívida Setor Público de setembro é a maior da série histórica

Montante equivale a 64,8% PIB; juros nominais adicionaram 0,7 ponto do índice à dívida na passagem de agosto para o mês

J.SOUZA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOO déficit primário adicionou mais 0,1 ponto, e a variação cambial, outros 0,2 ponto

O chefe-adjunto do Departamento de Estatísticas do Banco Central, Renato Baldini, disse, nesta sexta-feira (31), que a Dívida Líquida do Setor Público (DLSP) atingiu o maior nível da histórica em setembro, equivalente a 64,8% do (PIB). “Já tinha sido o pico da série no mês passado, e agora está 0,6 ponto acima, mais uma vez o maior valor da série”, disse Baldini, durante entrevista coletiva sobre as estatísticas fiscais de setembro, divulgadas no período da manhã. A DLSP foi de 64,2% do PIB em agosto. Os juros nominais adicionaram 0,7 ponto do PIB à dívida na passagem de agosto para setembro.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais no seu WhatsApp!

O déficit primário adicionou mais 0,1 ponto, e a variação cambial, outros 0,2 ponto. Em contrapartida, o crescimento da atividade econômica retirou 0,4 ponto. Segundo Baldini, o nível da Dívida Bruta do Geral (DBGG), de 78,1% do PIB em setembro, pelo critério do BC, foi o maior desde novembro de 2021, quando a razão era de 78,2% do PIB.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias



Fonte: Jovem Pan

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!