Áudio do VAR aponta ‘golpe na genital’ como motivo da expulsão de Plata na Libertadores

Áudio do VAR aponta ‘golpe na genital’ como motivo da expulsão de Plata na Libertadores

Piero Maza, árbitro da partida, não conseguiu ver o lance, que aconteceu no meio-campo, sem bola, aos dez minutos do segundo tempo

PETER ILICCIEV/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDONa cabine do VAR, a arbitragem teve dificuldades para identificar uma câmera em que não fosse possível observar a agressão de Plata

Apesar da classificação para a final da , o retorna do duelo com o Racing com uma baixa no : Gonzalo Plata foi expulso no segundo tempo em Avellaneda e não poderá disputar a decisão contra LDU ou , em Lima, no Peru. Em áudio do VAR divulgado pela Conmebol nesta quinta-feira (30), a arbitragem indica que o atacante acerta um soco na genital de Marcos Rojo, que resultou no cartão vermelho. Piero Maza não conseguiu ver o lance, que se deu no meio-campo, sem bola, aos dez minutos do segundo tempo. Depois de dividida entre Rojo e Plata, o atacante rubro-negro permaneceu estirado em campo. Ao tentar levantá-lo pela camisa, o zagueiro argentino recebeu um golpe próximo às partes íntimas. O árbitro, então, foi alertado pelo assistente para aplicar o cartão vermelho.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais no seu WhatsApp!

Na cabine do VAR, a arbitragem teve dificuldades para identificar uma câmera em que não fosse possível observar a agressão de Plata. Durante o diálogo, Claudio Urrutia, auxiliar, chega a explicar a Juan Lara, responsável pelo VAR, e aos demais assistentes o que ocorreu no lance. “Para mim, conduta violenta. O jogador do Racing (Rojo) tenta levantar o do Flamengo (Plata) pela camisa. E o jogador do Flamengo lhe dá um soco, com o punho, nas genitais”, afirma o auxiliar. “Piero, temos só uma câmera de longe que mostra o Marcos Rojo levantando o jogador pela camiseta, ele (Plata) reage com um golpe”, confirmou Lara, no VAR.

Plata levou mais de cinco minutos para deixar o gramado. Na sequência, Filipe Luís promoveu a entrada de Bruno Henrique no lugar de Arrascaeta e passou a se defender em um 5-3-1, mesma estratégia adotada contra o , na Copa do de 2024, quando também ficou com um jogador a menos.

Com a formação, o Flamengo manteve o empate sem gols e garantiu a vaga à final com a vitória por 1 a 0 no duelo de ida, no . Rojo, envolvido no lance com Plata, também chegou a outro cartão vermelho, mas Piero Maza voltou atrás na decisão ao analisar uma possível agressão à beira do campo.

Classificado, o Flamengo aguarda LDU ou Palmeiras, que se enfrentam nesta quinta-feira, 21h30 (de Brasília), no Allianz . No duelo de ida, a equipe equatoriana, de Tiago Nunes, conseguiu vencer por 3 a 0 na altitude de Quito e chega ao segundo jogo com a possibilidade de perder por até dois gols de diferença para avançar à decisão em Lima.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias



Fonte: Jovem Pan

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!