Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby e, desde então, são uma super equipe de heróis da Marvel Comics. Por mais que eles sejam amados, o que várias pessoas não percebem é que uma das maiores críticas que eles sofrem, vem de um fato grave e delicado que até o popular Wolverine reclama há décadas. Ao que tudo indica, o mutante chegou ao limite com relação a esse assunto.
Durante várias décadas, Wolverine tem sido um dos oponentes vocais dos X-Men ao ser contra a permissão de adolescentes e crianças na equipe. Esse ponto fica ainda mais claro quando se analisa sua característica mais marcante, a de “herói anônimo do faroeste”, que é um homem violento, durão, solitário e amargo, mas que tem um código moral baseado em defender os vulneráveis e inocentes, especialmente crianças.
Tanto que Logan sempre teve um jovem protegido, como por exemplo, Jubileu, Kitty Pride, Vampira (no filme da Fox) e até sua própria “filha”, X-23. Por conta dessa dedicação especial do mutante, é o que faz Wolverine ser o maior crítico dos X-Men no recrutamento de pessoas que ainda nem saíram direito da infância para a pré-adolescência.
Wolverine e problema dos X-Men
Nessa nova fase, com vários mutantes sendo reunidos como aprendizes, Wolverine pode brigar com todos para evitar que esses jovens acabem se tornando parte de um exército, até mesmo se isso implicar na sua desistência dos X-Men.
No Uncanny X-Men #9, que foi lançado recentemente, os X-Men da facção da Louisiana (que são comandados pela Vampira ), estão relaxando depois de uma missão que foi relativamente bem-sucedida na Prisão Graymalkin.
Como os X-Men estão sem um líder central, decidem que cada um irá escolher o seu próprio Outlier, que são os mutantes de uma nova geração, para serem orientados. No caso de Wolverine, ele escolhe Ransom por gostar da mentalidade solitária e pela cabeça quente do jovem Filho do Átomo. Além disso, Logan acredita que ele pode ser um futuro líder.
Contudo, quando Ransom pergunta à Wolverine se os Outliers irão ganhar as jaquetas dos X-Men, ele responde “Espero que nunca”. Isso porque, mesmo acreditando que os colegas façam bem para o mundo, o Massacre de Mutantes em Krakoa deixou Wolverine com dúvidas sobre a verdadeira missão da equipe.
Mesmo assim, Wolverine não desiste e, também, não pede que os Outliers façam isso. Na visão do mutante, os X-Men não deveriam ser um objetivo para todos os mutantes, mas sim uma ponte para a liberdade. Contudo, nessa nova fase ele está de saco cheio de reclamar de algo que nunca mudou.
Fonte: Canaltech
Imagens: Canaltech
Esse conteúdo X-Men insistem em fazer algo que Wolverine está de saco cheio de reclamar foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.